Segurança

Trabalhador fica soterrado durante serviço em Morro da Fumaça

Homem de 60 anos foi resgatado pelos bombeiros após ficar preso sob material no Centro da cidade.

Foto: Corpo de Bombeiros

Um trabalhador de 60 anos ficou parcialmente soterrado enquanto realizava um serviço na manhã desta quinta-feira, dia 12, na Rua Nereu Ramos, no Centro de Morro da Fumaça. A ocorrência foi registrada por volta das 11h12 e mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros.

Quando chegaram ao local, os socorristas encontraram o homem soterrado até a altura das pernas, consciente e orientado. Após avaliação da área e das características do material, foi constatado que não havia risco adicional para a guarnição, permitindo o início do trabalho de retirada.

Foto: Corpo de Bombeiros

Utilizando equipamentos de resgate para escavação, os bombeiros conseguiram remover a vítima sem agravamento do quadro. O trabalhador apresentava sinais vitais estáveis, escoriações no braço e na mão direita, além de relatar dor na região posterior do tórax, do lado direito.

Depois do atendimento pré-hospitalar, ele foi encaminhado ao Hospital São Roque para avaliação médica. A guarnição também orientou os demais funcionários que permaneciam no local, deixando a área sob responsabilidade do gestor da Defesa Civil do município.

Para receber em tempo real as principais notícias que impactam a nossa região,
entre no grupo de WhatsApp do Sul in Foco clicando aqui

Notícias Relacionadas

Motociclista fica gravemente ferido em engavetamento com seis veículos na BR-101, em Maracajá

Acidente envolveu carros, motocicleta e van; homem, de 35 anos, sofreu traumatismo cranioencefálico grave e foi levado de helicóptero ao hospital.

Ciclista morre após ser atropelado na SC-285, em Araranguá

Colisão frontal deixa dois em estado grave na SC-108, entre Orleans e Urussanga

Um dos motoristas ficou preso às ferragens e teve o carro cortado para ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros.

Colisão frontal termina em morte em Balneário Rincão