Sem Categoria

Trabalhador morre preso em silo com quase 2 mil toneladas de soja em SC

Bombeiros voluntários trabalharam por cerca de 11 horas até a retirada do corpo

Divulgação

Um homem morreu ao ficar preso dentro de um silo com quase 2 mil toneladas de soja em uma empresa de Ilhota, no Vale do Itajaí. Os colegas de trabalho estranharam o sumiço dele e suspeitaram do acidente, que foi confirmado pelos bombeiros voluntários da cidade. Foram quase 12 horas para concluir o resgate do corpo na madrugada desta terça-feira (13).

O homem de 45 anos trabalhava no local, no bairro Barranco Alto, quando desapareceu. Depois de cerca de duas horas sem encontrá-lo, os demais concluíram que possivelmente o acidente teria ocorrido. Os socorristas foram acionados por volta das 16h desta segunda-feira (12).

A estrutura tinha 1.800 toneladas de soja no interior dela. Em 20 minutos os bombeiros conseguiram constatar que o corpo estava preso próximo ao ponto de onde a soja sai por uma esteira. Uma força-tarefa foi montada para retirá-lo sem colocar em risco a vida dos socorristas. Para isso, parte da soja foi transferida para outro lugar, para evitar que caísse sobre os homens.

— É um material muito instável. Foi a primeira ocorrência que nós trabalhamos [de resgate em soja], foi de muito aprendizado, mas também muito risco — avaliou o comandante Carlos Rampelotti.

Depois de 11 horas de trabalho, por volta das 3h, os nove bombeiros conseguiram retirar a vítima, já sem vida. O Instituto Geral de Perícias de Blumenau levou o corpo. A Polícia Civil registrou a ocorrência para apurar o ocorrido. O nome da vítima não foi divulgado.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, morre aos 51 anos

Anderson lutava contra um câncer desde 2022

Suspeito de matar enfermeiro no estacionamento de UPA em SC é preso com armas e drogas, diz polícia

Prisão ocorreu quase um mês após assassinato. Segundo a Polícia Civil, Abner Luiz Camelim estava dentro de um carro quando foi atingido.

Sete golfinhos são encontrados encalhados no Litoral Norte de SC no 1º trimestre, diz projeto

Animais foram encontrados já sem vida em praias de Balneário Barra do Sul, São Francisco do Sul e Itapoá. Números são referentes ao período de 1º de janeiro a 30 de março de 2024.

SC dobra frota nos últimos 15 anos e chega à marca de 6 milhões de veículos

Estatísticas do Detran/SC mostram crescimento