Giro Estadual

Trabalhador morre preso em silo com quase 2 mil toneladas de soja em SC

Bombeiros voluntários trabalharam por cerca de 11 horas até a retirada do corpo

Divulgação

Um homem morreu ao ficar preso dentro de um silo com quase 2 mil toneladas de soja em uma empresa de Ilhota, no Vale do Itajaí. Os colegas de trabalho estranharam o sumiço dele e suspeitaram do acidente, que foi confirmado pelos bombeiros voluntários da cidade. Foram quase 12 horas para concluir o resgate do corpo na madrugada desta terça-feira (13).

O homem de 45 anos trabalhava no local, no bairro Barranco Alto, quando desapareceu. Depois de cerca de duas horas sem encontrá-lo, os demais concluíram que possivelmente o acidente teria ocorrido. Os socorristas foram acionados por volta das 16h desta segunda-feira (12).

A estrutura tinha 1.800 toneladas de soja no interior dela. Em 20 minutos os bombeiros conseguiram constatar que o corpo estava preso próximo ao ponto de onde a soja sai por uma esteira. Uma força-tarefa foi montada para retirá-lo sem colocar em risco a vida dos socorristas. Para isso, parte da soja foi transferida para outro lugar, para evitar que caísse sobre os homens.

— É um material muito instável. Foi a primeira ocorrência que nós trabalhamos [de resgate em soja], foi de muito aprendizado, mas também muito risco — avaliou o comandante Carlos Rampelotti.

Depois de 11 horas de trabalho, por volta das 3h, os nove bombeiros conseguiram retirar a vítima, já sem vida. O Instituto Geral de Perícias de Blumenau levou o corpo. A Polícia Civil registrou a ocorrência para apurar o ocorrido. O nome da vítima não foi divulgado.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Vacinação em SC: Estado recebe 220 mil doses da vacina contra a Covid-19

As vacinas serão destinadas à vacinação da população em geral por faixa etária e à vacinação dos grupos prioritários que ainda vacinados.

Homem de 90 anos já assistiu mais de 50 nevadas em SC; veja registros

Viterbo Souza Oliveira lembra da primeira grande precipitação de neve, em 1946, com acúmulo de cerca de 30 centímetros.

Motorista morre afogado após carro cair de ponte em São Ludgero

Acidente ocorreu no início da madrugada deste sábado (31); vítima ficou presa ao cinto de seguranças.

Aneel: bandeira tarifária de agosto se manterá vermelha

O custo de 100 kilowatt-hora permanece em R$ 9,492.