Geral

Trabalhadores de indústria de alimentos recebem lanche especial do Sindicato após encontrarem larva em jantar em Forquilhinha

Foto: Divulgação/SINTIACR

Com a entrega de um lanche especial, um protesto foi realizado na tarde desta sexta-feira, 24, por volta das 14h30, em frente a unidade da JBS de Forquilhinha. O ato, realizado pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação de Criciúma e região (Sintiacr), acontece dois dias depois de um trabalhador ter encontrado larvas em meio a comida no jantar servido pela empresa, na noite da última quarta-feira, 22.

As imagens circularam em um vídeo nas redes sociais, mas as denúncias da falta de qualidade nos alimentos servidos aos trabalhadores são recorrente e ocorrem há alguns meses, de acordo com o diretor do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação de Criciúma e região (Sintiacr) e vereador de Forquilhinha, Célio Elias (PT).

“Não é a primeira vez que recebemos reclamações das refeições. Já recebemos diversas denúncias da baixa qualidade e de corpos “estranhos” na alimentação servida aos trabalhadores e paga por eles. Em várias situações cobramos da empresa um maior controle de qualidade. Agora, encontrar larvas ou corós, popularmente falando, é revoltante, é o limite da falta de respeito e de nenhuma preocupação de rigor no processamento das refeições”, critica o dirigente sindical.

Segundo Célio, a multinacional cobra tanto dos trabalhadores, são extremamente exigentes na qualidade dos produtos por eles produzidos; muitas vezes até demitindo com justa causa e, “lamentavelmente, quando se refere a qualidade da alimentação dos seus trabalhadores, os geradores da riqueza da empresa, eles são tratados desta forma,” avalia o sindicalista.

Duas colaboradoras que preferiram não se identificar e atuam na empresa há cerca de três anos disseram ter encontrado larvas em saladas em várias situações: ” Uma vez encontrei pedaços de copo plástico no arroz também,” explicou a trabalhadora do turno da manhã.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

O Sindicato denunciou a situação na Vigilância Sanitária de Forquilhinha e aguarda uma posição do órgão.

A respeito do caso da larva encontrada na refeição dos trabalhadores, a assessoria de imprensa da empresa informou em nota que:

“A JBS mantém um rigoroso processo de segurança no preparo dos alimentos oferecidos aos seus colaboradores, em respeito ao nosso compromisso com a qualidade.”

Saiba mais: 

[VÍDEO] Colaborador filma larva em refeição servida por indústria de alimentos em Forquilhinha

 

Notícias Relacionadas

[VÍDEO] Colaborador filma larva em refeição servida por indústria de alimentos em Forquilhinha

Histórico: Criciúma goleia o Vasco por 4 a 0, em São Januário

Homem e três mulheres são presos em Sombrio com mercadorias furtadas no comércio de Criciúma

No veículo foram encontrados dois faqueiros que foram furtados na loja, além de várias peças de roupas, calçados, porteiro eletrônico, fechaduras eletrônicas, e outros itens

Carbonífera Catarinense forma líderes por meio do projeto LiderAÇÃO

O investimento constante em capacitação reflete o compromisso da empresa com o crescimento profissional e pessoal de seus colaboradores.