Saúde

Trabalhadores do Hospital São José ameaçam greve

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Com salários de dezembro atrasados, os 1100 trabalhadores do Hospital São José de Criciúma já ameaçam uma greve. Conforme a repórter da Rádio Eldorado, Karol Carvalho, o comunicado foi feito à administração do hospital que tem 72 horas para colocar em dia os pagamentos.

"O hospital não tem um histórico de atrasar os salários. Por isso é que estamos dando este prazo de 72 horas. Notificamos a direção e esperamos que eles façam o pagamento em breve", comenta o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde, Cleber Cândido

Embora não tenha o costume de atrasar o salário dos profissionais da saúde, a administração do hospital já havia anunciado esta possibilidade à Rádio Eldorado. O motivo, conforme a vice-presidente, irmã Terezinha Buss, é que desde agosto, a unidade não recebe nenhuma parcela de pagamento do Estado. 

"Desde agosto, não recebemos nem um real. É triste, mas infelizmente, chegou a hora de atrasarmos o pagamento dos profissionais. Também já estamos sem pagar, há mais tempo, médicos e fornecedores", relata.

Além do São José, outros hospitais também sofreram ameaça de greve da categoria nesta semana, mas já colocaram em dia os débitos trabalhistas. A categoria tem ainda outra reivindicação, já que continua na luta pelo reajuste salarial com o Hospital São Donato em Içara.