Geral

Trabalhadores e passageiros são ameaçados por nômades em Tubarão

A estadia dos nômades em Tubarão está se tornando uma situação fora de controle. A cada dia que passa, as reclamações de moradores da cidade aumentam. Eles se dizem ameaçados pelos vizinhos indesejados e pedem uma solução eficaz, com urgência.

Ontem à tarde, um homem que trabalha na rodoviária da cidade, ao lado do acampamento dos nômades, procurou o DS. “Não aguentamos mais e não temos a quem recorrer. A prefeitura diz que não pode fazer nada, a assistência social também não e a polícia, menos ainda. Enquanto isso, somos ameaçados por essas pessoas diariamente. Os passageiros que não dão dinheiro a eles também são. Vão esperar acontecer algo mais grave para agir? Precisamos de soluções agora”, afirmou o trabalhador ao Diário do Sul.

Para piorar a situação, nos últimos dias aumentou o número de nômades no acampamento da avenida Padre Geraldo Spettmann. A principal desculpa da prefeitura neste caso era de que os proprietários dos terrenos autorizam a estadia dos visitantes e, por isso, não podia fazer nada. Ontem, a assessoria de comunicação informou que o prefeito Olavio Falchetti vai solicitar aos proprietários que cerquem os terrenos novamente.