Segurança

Trabalhadores são resgatados intoxicados durante limpeza em caixa d’água

O Corpo de Bombeiros estima que as vítimas ficaram cerca de sete horas dentro do local. Um deles foi retirado em estado grave. A ocorrência foi registrada no Centro de Criciúma

Foto: Divulgação/CBMSC

Dois trabalhadores sofreram uma intoxicação por um produto químico durante a realização de uma impermeabilização de uma caixa d’água de um prédio, com 12 andares, no Centro, de Criciúma. As duas vítimas, são pai e filho que entraram para realizar o serviço por volta das 13h, desta última terça-feira, dia 12, e estima-se que ficarem, cerca de sete horas caídos no ambiente. A Polícia Militar (PM), Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados, por volta das 20h, com as guarnições se deslocando até a rua XV de Novembro.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

Conforme os profissionais, os envolvidos utilizavam uma borracha liquida a base de solvente para realizar o procedimento, e acabaram se intoxicando com o produto. Os bombeiros chegaram até o telhado da edificação e encontraram os dois trabalhadores no interior da caixa d’água, apresentando sinais de intoxicação, sendo que um deles, estava inconsciente, em estado grave. O outro localizado, estava consciente, porém confuso e letárgico, com ferimento lacerante na região posterior da cabeça, apresentando sangramento.

Para entrar na área, foram utilizados os equipamentos de proteção respiratória, sendo efetuado o resgate das vítimas para o telhado. Enquanto a guarnição dos bombeiros preparavam o sistema para realizar a descida para o andar inferior, ambos receberam oxigênio. O local era de baixa luminosidade.

Com a utilização de um regatista, os homens foram retirados da localidade. A vítima em pior condição foi encaminhado para ao Hospital São José (HSJ) pelo Samu. Em seguida, os bombeiros conduziram o outro ferido também a unidade hospitalar. A síndica ficou aos cuidados do local.

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!

Segundo a PM, a esposa da vítima que ligou para a corporação preocupada com a demorada do marido, devido fazer muito tempo que ele estava efetuando a manutenção naquele edifício, o que não era curtumeiro pela experiência.

Com informações do TNSul

Notícias Relacionadas

TST decide julgar dissídio da greve dos trabalhadores dos Correios

Julgamento ainda não tem data marcada pelo tribunal

Governo anuncia R$ 200 bilhões para socorrer trabalhadores e empresas

Medidas provisórias e auxílio de R$ 600 devem sair até amanhã

Em Treviso, Sesi oferta ações gratuitas em saúde e recreação

Iniciativa é voltada aos trabalhadores das carboníferas da região, seus dependentes e a comunidade em geral.

Brasil precisa capacitar 10,5 milhões de trabalhadores até 2023

Profissões ligadas à tecnologia terão maior crescimento.