Segurança

Trabalhadores sofrem agressão e insultos racistas em Içara

Morador do bairro Demboski atacou os trabalhadores com uma faca

Divulgação

Em Içara no bairro Demboski quatro trabalhadores da coleta de lixo foram alvos de violência e racismo por parte de um morador, O fato aconteceu na manhã dessa segunda-feira, 30, quando as vítimas recusaram realizar a coleta de um saco com dejetos de cachorro.

Conforme a Polícia Militar (PM), a guarnição foi acionada por volta das 8h30. Segundo testemunhas o saco estava rasgado e não tinha como ser levado até o caminhão. Após os trabalhadores se recusarem, o morador atacou os trabalhadores com uma faca, mas não obteve sucesso e furou o pneu do caminhão.

O agressor ainda tentou acertar o motorista e perfurou a porta do veículo. O morador declarou xingamentos racistas contra os trabalhadores que foi registrado por meio de vídeos que já estão em posse das autoridades.

O homem foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia em Criciúma.

Com informações do TNSul

Notícias Relacionadas

Prefeito de Bom Jardim da Serra quer intensificar parceria no turismo com Lauro Müller

O objetivo é desenvolver o turismo local, que tem como principal atrativo a Serra do Rio do Rastro, que liga os dois municípios

Santa Catarina registra totais elevados de chuva; estado é de atenção até sexta-feira

Houve registro de alagamentos e deslizamentos devido ao solo encharcado

Prefeito de Braço do Norte assina convênio de R$ 2 milhões para construção dos leitos de UTI do HST

A solenidade ocorreu na manhã desta quinta-feira, 21, no auditório do Siscoob, e também contou com a presença do deputado federal Ricardo Guidi, do vice-prefeito, Ronaldo Fornazza e do presidente do HST, Pedro Michels Neto.

Secretaria de Educação realiza pesquisa para retorno das atividades presenciais em Lauro Müller

O objetivo da pesquisa é de fundamental importância para a equipe da Secretaria de Educação organizar a retomada das aulas presenciais