Segurança

Trabalhadores sofrem agressão e insultos racistas em Içara

Morador do bairro Demboski atacou os trabalhadores com uma faca

Divulgação

Em Içara no bairro Demboski quatro trabalhadores da coleta de lixo foram alvos de violência e racismo por parte de um morador, O fato aconteceu na manhã dessa segunda-feira, 30, quando as vítimas recusaram realizar a coleta de um saco com dejetos de cachorro.

Conforme a Polícia Militar (PM), a guarnição foi acionada por volta das 8h30. Segundo testemunhas o saco estava rasgado e não tinha como ser levado até o caminhão. Após os trabalhadores se recusarem, o morador atacou os trabalhadores com uma faca, mas não obteve sucesso e furou o pneu do caminhão.

O agressor ainda tentou acertar o motorista e perfurou a porta do veículo. O morador declarou xingamentos racistas contra os trabalhadores que foi registrado por meio de vídeos que já estão em posse das autoridades.

O homem foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia em Criciúma.

Com informações do TNSul

Notícias Relacionadas

Força tarefa resgata 18 pessoas em situação análoga à de escravidão e outras em trabalho clandestino em SC e no RS

Uma operação em propriedades de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, tendo como base o município de Lages, encerrou na última terça-feira com um saldo de 25 trabalhadores em situação análoga à de escravo e/ou na clandestinidade.

Pavimentação: rua Osvalda Cunha recebe camada asfáltica

Hoje foi dia do bairro São Francisco de Assis, rua Osvalda Cunha, receber a pavimentação

Grão-Pará realiza Drive Thru de vacinação para idosos acima de 85 anos

Também foi deslocada uma equipe para vacinar idosos acamados, da mesma faixa etária, no centro e no interior do município.

Vacinação contra Covid-19 prosseguirá neste sábado em Criciúma

As 1.140 doses que chegaram à cidade estão sendo aplicadas em idosos acima de 82 anos, cadastrados no site minha vacina, e profissionais da saúde acima de 30 anos ou com comorbidades, independente da idade