Geral

Trabalho em equipe garante sucesso da gastronomia durante Festa do Vinho

Os trabalhos são realizados pelas entidades de Urussanga, que estão em ritmo intenso para atender a grande demanda do evento

Durante a preparação para a Festa do Vinho, a rotina das entidades urussanguenses envolvidas muda consideravelmente. Isso porque elas são as grandes responsáveis pela gastronomia do evento, e para atender aos milhares de visitantes que passam pelo Parque Municipal Ado Cassetari Vieira, é preciso um árduo e organizado trabalho em equipe.

O Clube dos 13, por exemplo, grupo que promove ações sociais na cidade, está focado na preparação da comida típica italiana. Os trabalhos neste período envolvem mais de 30 pessoas e grande quantidade de alimentos.

A previsão é que sejam usados 230 quilos de tomate, 160 quilos de cebola, 120 quilos de farinha de milho, 400 dúzias de ovos, 225 quilos de farinha de trigo, 200 quilos de queijo e 20 quilos de manteiga.

Jaine Maria De Bona Sartor, integrante do Clube dos 13, ressalta que a Festa do Vinho é um momento especial para a entidade. “O que arrecadamos faz muita diferença para nós. É um recurso que conseguimos utilizar em nossos trabalhos durante bastante tempo”, explica.

Os principais pontos gastronômicos que estarão distribuídos pelo parque ficam sob a responsabilidade de 14 entidades de Urussanga.

Para todos os gostos

Andreia Nowask Casagrande e Chico Fontana, membros da comissão de gastronomia do evento, explicam que o público contará com uma grande variedade de opções para matar a fome, de lanches rápidos a pratos mais elaborados.

“Terá o tradicional pastin, um sanduiche de polenta, que o pessoal gosta bastante, a comida típica, sopa de capeletti, nhoque, minestra, pizza, porções frias, entre outros”, afirma Andreia. Ela ressalta que o Hospital Nossa Senhora da Conceição estará pela primeira vez na festa, e oferecerá churrasco ao público.

De acordo com os integrantes da comissão, a gastronomia é um dos grandes atrativos e, mais uma vez, não faltará variedade e qualidade para aqueles que passarem pelo parque.

Colaboração: Tadeu Spilere – Ápice Comunicação

[soliloquy id=”185660″]