Poder Executivo

Trabalho infantil: Assistência Social de Braço do Norte promove ações de conscientização

Foto: Divulgação

A Secretaria da Assistência Social de Braço do Norte promoveu, na tarde desta segunda-feira (11), o 4º Seminário de Combate e Erradicação do Trabalho Infantil.

O encontro, que teve por objetivo reunir diversos segmentos que atuam no combate ao trabalho infantil e na proteção ao adolescente trabalhador, foi realizado no auditório da Apae, com a presença de profissionais envolvidos diretamente no atendimento de crianças e adolescentes.

De acordo com a secretária da Assistência Social, Gisely H. Perin Meurer, o encontro também contou com apresentação cultural oficina de música do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV do Cras, apresentação do diagnóstico do trabalho infantojuvenil de Braço do Norte, palestra com o sociólogo Guilherme Cecheleiro com o tema Preconceitos e Mitos do Trabalho Infantil e palestra com a socióloga Naiara Conservani Schmidt e a assistente social Magali Ricaardo Almeida Vitorino, com o tema Papel da rede socioassisntencial no atendimento das situações de trabalho infantil.

Já a noite, a partir das 19 horas, acontece o 1° Encontro de Lideranças – O contrato de aprendizagem e o trabalho protegido, na Churrascaria Castelinho, como apresentação teatral da Asacad, mesa de debate com a juíza gestora regional do Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem, Rafaella Messina Ramos de Oliveira, a procuradora do Trabalho, Amanda Fernandes Ferreira Broecker, e o auditor do Ministério do Trabalho, Alberto de Souza. Em seguida, palestra com o sociólogo Guilherme Cecheleiro, com o tema Direito à Profissionalização.

Colaboração: Suham Dellatorre / Comunicação Prefeitura de Braço do Norte

Notícias Relacionadas

Rede municipal de ensino de Braço do Norte conta com professores itinerantes

A intenção é que esses professores prestem apoio às turmas das seis escolas municipais e dos CEIs que estão temporariamente sem professores.

Braço do Norte contará com programa Reciclando Medicamentos

Pedágio educativo conscientiza sobre o combate ao trabalho infantil, em Treviso

Dados apontam que mais de 2 milhões de crianças e adolescentes trabalham irregularmente no Brasil.

Cras de Criciúma promovem atividades de prevenção ao trabalho infantil

Unidade do bairro Santa Luzia realiza gincana com três grupos nesta terça-feira (12), a partir das 14h