Geral

Trabalho infantil e violência sexual serão abordados na Feira do Livro hoje

Cartilhas ilustrativas e informações serão prestadas à população das 9h às 17h.

Divulgação

Aqueles que passarem pela 14ª Feira do Livro, na Praça Nereu Ramos nesta quarta-feira (16), poderão receber informações sobre trabalho infantil e violência sexual. A ação, incorporada à programação da feira, será realizada das 9h às 17h e tem o objetivo de divulgar as ações dos Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas) e dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras).

“Na Feira do Livro o público é bem diverso, com a participação da comunidade escolar e da comunidade em geral. É um espaço em que vamos conseguir atingir pais, alunos, professores e todos que passarem pelo local”, disse a coordenadora da Proteção Social Especial, Fernanda de Oliveira Maia.

No período da manhã, as atividades serão de responsabilidade dos técnicos da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação e, à tarde, dos técnicos dos Cras. Durante o evento, a população será orientada sobre como lidar em situações de violência e garantir o direito das crianças e dos adolescentes. Além disso, cartilhas ilustrativas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) serão distribuídas.

“É uma estratégia de oportunizar um acesso maior desse material para a comunidade e também divulgar e dar um pouco mais de visibilidade na política pública de Assistência Social”, explicou a coordenadora da Proteção Social Básica, Patrícia Vedana Marques.

Colaboração: Comunicação DECOM

Notícias Relacionadas

I Feira do Livro é oficialmente aberta em Orleans

2ª edição da Feira do Livro é aberta em Lauro Müller

O evento seguirá até o sábado (10) nas dependências do Salão de Festas da Igreja Matriz.

Cras de Criciúma promovem atividades de prevenção ao trabalho infantil

Unidade do bairro Santa Luzia realiza gincana com três grupos nesta terça-feira (12), a partir das 14h

Orleans Clube do Livro promoverá Feira Literária às cegas neste sábado

Mais de 100 títulos serão comercializados pelo valor de R$ 5, apresentando apenas um resumo, sem informações sobre o título, capa ou autor (a).