Geral

Trabalhos continuam a todo vapor na Estrada do Rio Novo

A cada dia é dado mais um grande passo para a concretização de uma das maiores obras da história de Orleans. As máquinas continuam trabalhando desde as primeiras horas da manhã até o anoitecer na estrada geral do Rio Novo. Com o rápido andamento dos serviços de retificação e alargamento, nos próximos dias a Administração Municipal já lançará o edital para a segunda etapa do projeto: a pavimentação asfáltica, adianta o coordenador de governo, Valmir Felisbino.

“Visito essa obra diariamente e a cada dia fico mais satisfeito com o seu andamento. A equipe de trabalho está muito empenhada e totalmente dedicada ao projeto”, avalia o prefeito Marco Antônio Bertoncini Cascaes. “Estamos modernizando Orleans e oferecendo mais segurança e conforto aos usuários dessa estrada. Será o projeto que marcará os 100 anos de emancipação do nosso município”, acrescenta.

O coordenador de obras públicas, o engenheiro Edésio Berger, que acompanha o desenvolvimento da obra constantemente, ressalta que a estrada continua interrompida. “Se o tempo continuar colaborando, seguiremos o cronograma rigorosamente e acredito que dentro de 60 dias o trafego já estará liberado. Agradecemos a compreensão de todos e lembramos que os transtornos são temporários, mas os benefícios serão permanentes”, frisa o engenheiro.

Enquanto a estrada segue interrompida, os usuários devem adotar rotas alternativas para chegar até a comunidade de Rio Novo. A primeira rota é o trajeto Vila Nova – Barracão – Busque do Sul, e a segunda Oratório – Bachio – Ponte Preta – Rio Laranjeiras. Vale ressaltar que é proibido o tráfego de veículos pesados pela estrada da Barra do Rio Novo, como aponta a sinalização implantada na localidade.

Udir Luiz Pavei (Dija), secretário da Infraestrutura, também explica que o projeto atende diversas finalidades como: diminuição do tempo de percurso, segurança para os usuários da estrada e abertura para um caminho turístico, que será desde a entrada da cidade até a comunidade de Três Barras. A obra, que faz parte do plano de Governo Marco e Lussa, é viabilizada com recursos do financiamento do Badesc e prevê a construção de calçadas, iluminação e arborização de todo o trajeto.

Demais ações na Infraestrutura

A secretaria de Infraestrutura também está trabalhando na limpeza de ruas, praças e escolas e na revitalização das estradas do bairro Coloninha. Serviços de recuperação da estrada e dos acessos às propriedades também seguem na comunidade de Rodeio da Anta. Duas pontes da localidade também são revitalizadas, enquanto na ponte localizada no Quatro Encrusos os serviços já foram concluídos. Além disso, as estradas do trajeto Orleans-Vila Nova-Barracão estão sendo patroladas.

Com a proximidade do início do ano letivo e, consequentemente, o aumento do fluxo de pessoas, também já está incluso no cronograma de ações a realização de reparos na ponte pênsil da Coloninha e da Santa Clara. Além disso, a equipe da pasta trabalha no acompanhamento do calçamento da rua Silvério Orbem e das obras na estrada geral do Rio Belo. 

Colaboração: Stéphanie Piava Pizzolatti/Assessoria de Imprensa

  • 6b9404bffe3e9c94abca680e80a0fd16
  • 3e12f78edb6aea525d87bfc0e034de5b
  • a2404527daa3c149cbbee36dc9d009ab
  • 4848d1c6da5a3fceb94962663eecbd66
  • ce50dfa78e86554b38d185daeb34199a