Trânsito

Trabalhos de manutenção vão interromper faixa de tráfego no Morro do Formigão, em Tubarão

Os trabalhos começam às 7h30min e serão encerrados às 18 horas desta quarta-feira (08).

Foto: Divulgação/DNIT SC

Os trabalhos de manutenção no sistema de iluminação e exaustão, no túnel de transposição do Morro do Formigão, vão interromper uma das faixas de tráfego entre o km 337 ao km 338 da BR-101 Sul, nesta quarta-feira, 08. Os serviços são parte do cronograma de manutenção e melhorias nas travessias de maciços rochosos construídas na duplicação da rodovia federal, executados pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT/SC).

A autarquia já realizou trabalhos preliminares para manutenção preventiva no sistema elétrico, de exaustão e monitoramento no final de fevereiro, sendo os previstos para esta quarta-feira a finalização dos procedimentos.

Com as melhorias em execução, o tráfego de veículos ficará em meia pista no emboque do túnel (lado Norte), delimitada pela sinalização provisória instalada.

Os trabalhos começam às 7h30min e serão encerrados às 18 horas. As faixas de rolagem serão interrompidas segundo a necessidade de locomoção das equipes de manutenção, estando o fluxo de veículos seguindo pelo espaço delimitado pela sinalização. O túnel do Morro do Formigão tem tráfego somente no sentido Florianópolis-Porto Alegre.

Caso seja necessário, os trabalhos de manutenção serão continuados na quinta-feira, 09, dentro do mesmo horário do dia anterior. Mesmo com chuva, a assistência será realizada, pois será feita em ambiente recoberto.

A manutenção preventiva é feita periodicamente nos túneis construídos na duplicação da BR-101, em Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Todos os túneis da rodovia federal têm supervisão de controle de tráfego por meio dos sistemas de automação, megafonia e de monitoramento por câmeras, espaço para acostamento e monitoramento das condições ambientais do túnel (ventilação e iluminação), entre outros sistemas de segurança.

Colaboração: Muriel Albônico – Comunicação DNIT/SC

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

Apoio ao candidato Vitorassi para eleição da Coorsel se intensifica durante reuniões com associados

Na noite de hoje (16), às 19h30min, os associados da comunidade de São Gabriel são convidados a participarem do encontro com os candidatos, em Treze de Maio.

Morador de Lauro Müller é baleado durante assalto a ônibus de comerciantes na BR-101; Veja vídeos

PRF flagra caminhão com seis metros de carga para fora da carroceria na BR-101 em Maracajá

O M.Benz, com placas de Criciúma, transportava toras de madeira até Araranguá.