Geral

Trabalhos iniciam na estrada geral do Rio Belo, em Orleans

Após quase uma década de reivindicações, a população orleanense, em especial os moradores da comunidade do Rio Belo, presenciaram a concretização de um antigo sonho. Na manhã desta segunda-feira, dia 3, foi assinada a ordem de serviço para início das obras na estrada geral do Rio Belo, totalizando 2,05 quilômetros de pavimentação asfáltica – desde a ponte localizada na comunidade até a entrada para o Rio Pinheiros Alto. As máquinas da empresa vencedora da licitação começaram os trabalhos logo após a entrega do documento. 

Para o prefeito de Orleans, Marco Antônio Bertoncini Cascaes, a realização de um homem é quando ele se supera e realiza. “E hoje estou feliz e realizado com esta ação tão importante para a nossa cidade. Com a dedicação de toda a nossa equipe de governo estamos tirando do papel mais esta grande obra. É um dia de agradecimento e comemoração”, declara o gestor, que também mencionou e homenageou o ex-vice-prefeito, o saudoso José Carlos Librelato (Lussa).

Presente em mais um importante momento para Orleans, o deputado estadual José Nei Ascari parabenizou a Administração Municipal pelo trabalho desenvolvido. “Essa é a primeira obra que sai do papel pelo Badesc Cidades Juro Zero. Essa é a prova de que a atual administração teve agilidade e competência nas articulações durante todo o processo burocrático, cumprindo todas as exigências necessárias”, observa o parlamentar. Grande parceiro do município, Ascari ainda destaca que há diversos projetos em curso e que inúmeras ações se concretizarão nos próximos anos.

“A equipe de governo está empenhada, desenvolvendo diversos projetos e buscando recursos. Trabalhamos incansavelmente em 2013 e assim continuaremos neste e nos próximos anos. Veículos de Orleans, de todo o Estado e do Brasil circulam por esta estrada e, em breve, vão trafegar por uma obra de qualidade”, pontua o coordenador de obras públicas da Prefeitura de Orleans, o engenheiro Edésio Berger. Ele e o secretário de Infraestrutura, Udir Luiz Pavei (Dija), fiscalizarão todo o desenvolvimento da obra.
Lutando durante anos para que a obra se concretizasse, o morador da comunidade de Rio Belo, Donílio Coan, usou a palavra felicidade para descrever o momento.

“Reivindicamos muito essa pavimentação asfáltica, pois o grande fluxo de veículos trazia alguns problemas para os moradores, especialmente pela poeira. Agora teremos mais conforto e qualidade de vida. Além disso, todos os usuários dessa estraga também terão mais segurança”, comemora o morador.  

A obra, um investimento de R$ 856.775,25, é viabilizada com recursos do Badesc e o prazo para a sua conclusão é de 180 dias. A cerimônia também contou com a presença de moradores da comunidade, membros da equipe de governo e vereadores.

A Administração Municipal continua desenvolvendo um amplo trabalho na estrada geral da comunidade do Rio Novo. Serviços de alargamento e retificação são realizados para que posteriormente a via receba pavimentação asfáltica. O coordenador de governo, Valmir Felisbino, também lembra que todos os projetos do Fudam estão tramitando. 

Colaboração: Stéphanie Piava Pizzolatti/Assessoria de Imprensa

  • 7ba995dd2ac7d0b3b851053cd68c2c19
  • d43aa959ca8a31a7634121c1f896301b
  • 18947bb0276732cccd81978744339fac
  • 9e48625ad9628a143f1eaa100ad5ad94
  • e11daaf72d164a9c33c852878daf892b