Entretenimento

Tradição e credibilidade marcam grandes festas do calendário lagunense

Foto: Divulgação

A histórica cidade de Laguna é uma das preferidas por empresários para a realização de grandes festas no Sul Catarinense. Os resultados são tão satisfatórios que geram solidez e a continuidade dos eventos, como é o caso da Porcada Summer que chega a sua 17ª edição.

A ideia teve início com um despretensioso encontro entre amigos no quintal de casa. O clima era tão empolgante e acolhedor que ganhou fama e teve que ampliar a estrutura, para abrigar um novo público que cresce a cada ano. O espetinho de carne de porco que era servido deu origem ao nome do megaevento. A Porcada Summer, há 17 anos traz à Laguna o que há de melhor em estrutura, diversão e música.

A festa ocorre no dia 13 de janeiro, e o destaque fica por conta das atrações nacionais MC Kevinho e Grupo Pixote. A cada edição os organizadores buscam inovar e aperfeiçoar os serviços já oferecidos, para manter a credibilidade conquistada ao longo desses anos.

Outro evento grandioso é o Bloko Rosa, que há 14 anos apresenta Laguna para atores globais, que ficam encantados com a Cidade Juliana. Uma brincadeira que também começou entre amigos para curtir a folia nos quatro dias mais esperados durante todo o ano. “Na época, compramos um carro Landau, tiramos o teto e pintamos de cor-de-rosa. Colocamos o nome de Bloko Rosa, escrito com “K” pelo receio de já existir algum outro no país. Dali em diante, todos os anos, nós comprávamos um carro diferente e saíamos pelas ruas agitando os dias de carnaval em Laguna”, relembra o organizador e idealizador do bloco, Renato Braz.

Em 2004 o Bloko Rosa profissionalizou a festa e, pela primeira vez, foi aberto para receber o público. Hoje, com 14 anos de estrada, a trajetória é marcada por paqueras, novos amores e grandes amizades que uniram pessoas vindas de todos os lugares do Brasil.

Todos os anos celebridades globais subiam no trio e curtiam o Carnaval junto aos foliões. Para o dia 10 de fevereiro a novidade fica por conta do show nacional com Lucas Lucco e Dj Marlboro que prometem muita música e diversão na concentração do bloco.

Seguindo o exemplo, para abrir o calendário de festas, Laguna é palco da 1ª edição do Réveillon Circus, idealizado por um time de empresários de peso que pretende conquistar o público e consolidar o projeto para prosseguir nos próximos anos.

Uma megaestrutura foi projetada no Balneário Laguna Internacional, para abrigar as pessoas na contagem regressiva para a entrada do Ano Novo, no dia 31 de dezembro, a partir das 23 horas. O conceito circense é o carro-chefe do evento. “No circo as pessoas são levadas ao um mundo de magia, sonhos, de riso fácil, um jeito de viver de forma leve. Chegam no picadeiro com toda uma expectativa do que o espetáculo as reserva. Nós também queremos surpreender o público que prestigiará o Réveillon Circus”, enfatiza o proprietário do Camarote Babalaô, Luís Filipe Rezende.

Profissionalismo e experiência estão garantidos com os idealizadores Hotel Atlântico Sul, Be Liv, Céu da Boca, Babalaô e Super Chill que trazem um atendimento diferenciado e de muita qualidade. Os ingressos para os três eventos podem ser adquiridos no site minhaentrada.com.br.

Notícias Relacionadas

Balneário Godinho comemora aniversário com festa e abertura oficial do Verão 2018/2019

Empreendimento turístico localizado em Lauro Müller é visitado todo o ano por milhares de pessoas, em especial no verão. Grupo musical animará visitantes neste domingo (02) à beira da piscina.

JP Doces: balas, chocolates, produtos de confeitarias e artigos para festas em um só lugar

Empresa localizada na área central de Lauro Müller alia sabor, qualidade e praticidade para ocasiões especiais e para o dia a dia de empresas do setor de confeitaria.

Paty Festas apresenta amplo e moderno espaço para eventos em Armazém

Empreendimento está localizado no centro da cidade e comporta mais de 150 pessoas para todo tipo de evento. Datas já estão sendo reservadas para 2019.

Balneário Gaivota comemora 24 anos

Domingo, dia 29 de dezembro, haverá solenidade, apresentações culturais e show.