Geral

Tráfego de veículos na Ponte Hercílio Luz terá horário ampliado

A partir da próxima segunda-feira, 18, o horário para a passagem de carros particulares com dois ou mais passageiros será das 9h até as 6h da manhã.

Divulgação

A partir da próxima segunda-feira, 18, o tráfego de veículos na Ponte Hercílio Luz, em Florianópolis, terá o horário ampliado. O horário para a passagem de carros particulares com dois ou mais passageiros será das 9h até as 6h da manhã. Atualmente, eles só podem trafegar das 11h às 19h.

A Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade (SIE), juntamente com a Prefeitura de Florianópolis, Polícia Militar e Guarda Municipal de Florianópolis, realizou nova avaliação e alterou o horário que os carros poderão transitar pela ponte.

“A Ponte Hercílio Luz é o principal cartão-postal de Santa Catarina. Mas também é um equipamento cultural, turístico e de mobilidade. Por isso, estamos procurando fazer o uso equilibrado da estrutura. Com essa ampliação do horário, iremos facilitar o acesso entre continente e a ilha em Florianópolis”, reforça o secretário de Estado da Infraestrutura, Thiago Vieira.

O tráfego de ônibus, táxis, veículos oficiais e de emergência seguirão autorizados a circularem em todos os horários. Entre às 6h e 9h será priorizado o transporte coletivo. A passagem de motocicletas segue proibida.

Fins de semana

Nos finais de semana a Ponte Hercílio Luz permanecerá fechada para o tráfego de veículos. A fiscalização será realizada pela Polícia Militar e Guarda Municipal de Florianópolis.

Com informações do Governo de Santa Catarina

Notícias Relacionadas

Idoso capota carro sobre a Ponte Anita Garibaldi, em Laguna

Motorista de aproximadamente 80 anos estava sozinho quando perdeu o controle do veículo com placas de Braço do Norte.

Obras interrompem tráfego de veículos em mais um trecho da rua Dr. Valdir Cotrin, em Lauro Müller

As obras fazem parte da segunda fase de construção de calçadas

Governador Carlos Moisés autoriza edital para projeto de construção de ponte que liga Laguna à SC-100

Tráfego na Serra do Rio do Rastro será liberado a partir das 12h de sábado nos finais de semana de agosto

A alteração no trânsito seguirá até o fim da obra, prevista para maio de 2021, e é necessária para garantir a segurança dos usuários da SC-390 durante o período de intervenções.