Trânsito

Tráfego de veículos na Serra do Rio do Rastro sofrerá alterações a partir do dia 1º de fevereiro

Para os motoristas que irão subir a Serra com destino ao Planalto, o tráfego ficará bloqueado das 7h às 18h, de segunda a sexta-feira

Divulgação

A Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade (SIE) informa que o tráfego de veículos na Serra do Rio do Rastro sofrerá alterações a partir do dia 1º de fevereiro.

Para os motoristas que irão subir a Serra com destino ao Planalto, o tráfego ficará bloqueado das 7h às 18h, de segunda a sexta-feira. Já para os condutores que irão descer a Serra com destino ao Sul, o tráfego ficará bloqueado das 7h às 19h, de segunda a sexta-feira. Aos finais de semana, o tráfego estará liberado.

“Após uma intensa análise com a empresa que executa a obra, foi definido que o horário de sábado seria executado ao longo da semana, com o aumento de uma hora diária. Com isso, conseguimos liberar o tráfego aos finais de semana”, explicou o secretário de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, Thiago Vieira.

Intervenções em 25 pontos críticos

As intervenções serão realizadas em 25 pontos críticos, que passarão por melhorias. Em cada um deles serão aplicadas diferentes técnicas, de acordo com as necessidades específicas. Também será feita a retirada de blocos rochosos e outros materiais que estão soltos e sobre os taludes. Atualmente, os trabalhos estão sendo realizados em 11 pontos ao longo da rodovia.

A ação faz parte do Programa Novos Rumos e conta com recursos do Governo Federal de mais de R$ 19 milhões. A previsão é que as obras sigam até maio de 2021.

Notícias Relacionadas

Calor e chuva são esperados neste final de semana no Sul Catarinense

Sábado pode atingir até 35°C

Incêndio provoca a morte de 10 pessoas em pousada de Porto Alegre

Outros sete ficaram feridos

Motorista com sinais de embriaguez capota carro em Orleans

Segundo os bombeiros, homem recusou ser encaminhado ao hospital e deixou local do acidente

PM prende mulher por agredir marido e tentar destruir o carro dele com uma pá em Braço do Norte

Segundo uma testemunha, a esposa chegou a jogar o companheiro, que é cadeirante, no chão