Geral

Tragédia em Santa Maria: Sul catarinenses manifestam luto nas redes sociais

Nas redes sociais, nenhum outro assunto foi mais comentado do que a tragédia

Embora o local da tragédia que vitimou ao menos 233 pessoas (120 homens e 113 mulheres) e deixou ao menos 131 feridos tenha sido a 450 quilômetros em linha reta de Criciúma, o incêndio na boate Kiss manteve quase todo mundo na frente da TV, na internet, ou ouvindo rádio para ter acesso a informações sobre o incêndio, as vítimas, as famílias e, principalmente, as providências para que o ocorrido não se repita.

Nas redes sociais, nenhum outro assunto foi mais comentado do que a tragédia. “Quando eu acordei hoje (domingo), às 7h, o número de mortos na tragédia em Santa Maria era de 20 pessoas. Agora são quase 200! Que tristeza!”, tweetou Carol Hobold, referindo-se aos portais de notícias que atualizavam os números de vítimas a cada nova contagem.

“E agora? Entenderam o porquê de o MP exigir laudos técnicos para abrir estádios? Acontece uma vez a cada 20 anos, mas quando acontece é assim”, manifestou-se Adir Júnior, lembrando da liminar concedida pela Justiça Desportiva para que os clubes catarinenses pudessem receber público nas primeiras rodadas, mesmo atrasando a entrega dos laudos.

Conforme relato do site Clicatribuna, Ledy Cunha (Imagem) está entre os milhares da região que manifestaram luto nas redes sociais. Em homenagem às vítimas, a presidente Dilma decretou luto de três dias.