Segurança

Tragédia em SC: Homem morre após queda de asa-delta

Giovanni, residente em Ascurra, era casado e pai de dois filhos

Foto: Divulgação

Um homem de 39 anos, identificado como Giovanni Elizeu Depiné, perdeu a vida em decorrência de uma queda de asa-delta em Pomerode, no Vale do Itajaí. O acidente ocorreu na tarde deste domingo (14), quando o corpo de Giovanni foi encontrado inconsciente em uma área de pastagem na rua Werner Strelov, na região central do município.

Os Bombeiros Voluntários de Pomerode realizaram manobras de reanimação cardiorrespiratória por aproximadamente 35 minutos, mas sem sucesso. O óbito foi confirmado pelo médico regulador da central de emergência do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) de Blumenau.

As autoridades locais, incluindo a Polícia Militar e a Polícia Científica, foram acionadas para investigar a causa da morte. Uma testemunha informou à polícia que Giovanni decolou de asa-delta do Morro Azul, em Timbó, junto com um amigo, por volta das 16h. Após cerca de uma hora de voo, ao tentar pousar no local habitual, o amigo percebeu que a asa-delta de Giovanni estava danificada e que ele estava inconsciente no solo.

Giovanni, residente em Ascurra, era casado e pai de dois filhos. O velório está programado para ocorrer na capela mortuária de Ascurra nesta segunda-feira (15), sem horário divulgado.

A comunidade de Ascurra lamentou a perda, destacando que Giovanni faleceu praticando a atividade que amava, voar de asa-delta. Um amigo, em uma homenagem nas redes sociais, descreveu Giovanni como carismático e amigo de todos, enfatizando a tristeza que a notícia trouxe à cidade.

Informações retiradas do ND+ para a escrita deste texto

Notícias Relacionadas

Carga de refrigerantes é saqueada após cair de caminhão na BR-470, em SC

A PRF foi acionada, mas quando chegou ao local, os saqueadores já haviam fugido, e ninguém foi identificado ou detido.

A tempestade tropical Alpha

A missão Chandrayaan-1

A Guerra do Contestado