Geral

Tragédia: jogador de futebol amador morre de infarto em Araranguá

Ramon da Costa, ex-jogador de Araranguá, Caravaggio e Metropolitano, passou mal em jogo de futebol com amigos e não resistiu

Foto: Divulgação

Uma tragédia assolou o futebol amador do Sul de Santa Catarina, neste sábado (6). O jogador Ramon da Costa, de 31 anos, que atuou pelo Araranguá, Caravaggio e Metropolitano, morreu após sofrer um infarto durante um jogo de futebol sintético com amigos em um campeonato local de Araranguá.

De acordo com informações dos colegas, ele havia treinado durante a tarde com o Araranguá Esporte Clube – AEC e depois participava de uma partida de futebol Suíço, com amigos, onde havia marcado um gol com quatro minutos de jogo, quando se sentiu mal e caiu em quadra. Ramon chegou a levantar, mas caiu de novo no gramado sintético. Ele foi socorrido pelos colegas e chegou a ser levado ao hospital de Araranguá pelo Samu e os Bombeiros, mas não resistiu.

Ramon começou nas categorias de base do Figueirense, mas foi afastado por problemas cardíacos. A partir daí, o jogador resolveu jogar futebol amador por considerar a atividade “mais leve”. Neste ano, o atacante jogou pelo Boa Vista no Campeonato Municipal de Futebol Amador de Criciúma.

Nas redes sociais, diversos atletas de futebol amador e profissionais de imprensa que acompanham os campeonatos no Sul Catarinense se pronunciaram com homenagens. Ainda não há mais informações sobre velório e cerimônia de funeral.

Com informações do Portal DNSul

Notícias Relacionadas

Governador anuncia extinção da Secretaria de Turismo Cultura e Esporte

Eduardo Pinho Moreira (MDB) não confirmou data de fim da pasta. Tendência é que órgão seja absorvido pelo gabinete do governador, informou assessoria.

Casal especializado em furtos de roupas em lojas é preso em Tubarão; VEJA VÍDEO

Funcionários da loja descobriram que a bolsa da acusada era revestida com papel alumínio. O material evitaria que o sensor magnético do dispositivo de segurança fosse acionado ao passar pela porta da loja.

Em jogo emocionante, Criciúma bate o Avaí em casa; VEJA GOLS

Na reta final do confronto, Andrew, aos 37 minutos, fez o terceiro e garantiu a vitória criciumense.

Empresas de Lauro Müller garantem doação de 100 kits de uniformes esportivos