Geral

Tragédia no Cânion do Funil: homem de 70 anos é achado morto após desaparecer em trilha de SC

Homem foi encontrado na trilha do Cânion do Funil e corpo precisou ser resgatado pelo helicóptero do Corpo de Bombeiros

Foto: Reprodução/CBMSC/ND

Na tarde desta terça-feira (9), as equipes de resgate do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina resgatou um homem de 70 anos, desaparecido desde segunda-feira (8), no Cânion do Funil, em Bom Jardim da Serra, na Serra Catarinense.

Segundo os Bombeiros, a vítima era morador de São Paulo e estava passando uma temporada turística em Santa Catarina.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

As operações de busca, que envolveram o deslocamento de diversas guarnições, helicóptero e montanhistas profissionais, resultaram na localização do corpo do homem por volta das 13h.

As condições climáticas adversas, como neblina densa, dificultaram o acesso ao local, levando as equipes a utilizar técnicas avançadas, incluindo rapel, para retirar a vítima do cânion.

Resgate no Cânion do Funil

A vítima foi encontrada cerca de 160 metros abaixo do ponto onde foi visto pela última vez, em uma trilha no cânion. Devido às condições climáticas desfavoráveis, as equipes decidiram aguardar o amanhecer do dia seguinte para realizar a operação de resgate do cadáver, minimizando os riscos envolvidos.

Com informações do ND+

Notícias Relacionadas

Posto de combustíveis em Laguna é notificado por operar com alvará desatualizado

Fiscalização da Polícia Civil identificou irregularidade durante ação preventiva no município.

Nova lei impulsiona desenvolvimento de jogos digitais em SC

Iniciativa passa a ter respaldo legal, ampliando investimentos, formação de talentos e desenvolvimento da indústria no estado.

Carreta com carga de arroz tomba e interdita trecho da BR-101, em Maracajá

Lentidão foi registrada no km 397, no sentido Sul; motorista teve ferimentos leves.

Caravaggio promove 17 campeões do Sub-21 ao elenco principal

Crias da Montanha passam a integrar o grupo comandado por Sílvio Criciúma na preparação para a Série B do Catarinense.