Esporte

Training Camp de triathlon do Mampituba é sucesso

O Training Camp iniciou na última sexta-feira (8) com treinos de ciclismo, corrida pela manhã e natação à tarde dentro da Sociedade Recreativa Mampituba

Foto: Lucas Colombo

Com a participação de 22 associados, o 2º Training Camp de Triathlon Mampituba foi um sucesso. Foram três dias de imersão e treinos da modalidade. Comandaram as atividades os técnicos Tiago Gomes Marcelino, Pablo da Silva e Ricardo Souza.

“Foram três dias de desafios e muito aprendizado individual e coletivo. Nadamos, pedalamos, corremos e dividimos experiências. Agradeço a todos os envolvidos, que fizeram o possível para que tudo desse certo e, principalmente, agradeço aos treinadores que não mediram esforços para fazer o melhor”, comenta a sócia e atleta da modalidade no Mampituba, Maria Eliza Fagundes.

O Training Camp iniciou na última sexta-feira (8) com treinos de ciclismo, corrida pela manhã e natação à tarde dentro da Sociedade Recreativa Mampituba. Já no sábado (9) foi realizado um treino de ciclismo onde os participantes saíram do clube e foram até a santa que fica na Serra do Rio do Rastro em Lauro Müller, além de corrida e natação no final da tarde. No encerramento da atividade, domingo (10), foi realizado um simulado de competição de Triatlon na Lagoa dos Esteves na Chácara do Mirante em Balneário Rincão.

“Temos aqui sete sócios atletas que estão se preparando para o Ironman, três atletas no meio Ironman e uma galera que está iniciando no esporte. O treino de cada um foi individualizado de acordo com as provas que cada um irá fazer. Estamos muito felizes com o crescimento do esporte e o empenho de todos nos treinos”, destaca o coordenador técnico da modalidade no clube, Tiago Gomes Marcelino.

Para o empresário e associado do Mampituba, Ciro Damiani, o Camp foi uma forma de elevar o nível dos atletas. Além de proporcionar momentos de confraternização para os praticantes da modalidade.

“Temos a sorte de morarmos num lugar geograficamente privilegiado e contarmos com um clube desse nível. Treinos na piscina, ou mesmo no rolo e com toda segurança do clube é bom demais. Em um dos dias pudemos nadar no Mampituba, pedalar até a Serra do Rio do Rastro, voltar e ainda correr dentro do clube. Após isso, ainda confraternizar em um almoço com toda turma”, comenta.

Ele destaca, ainda, a organização do evento. “A equipe do Mampituba conseguiu fazer tudo com muita organização, staffs, pontos de hidratação, alimentação e segurança para todos os atletas. Fechando o Camp com um simulado na lagoa que foi praticamente uma prova. Tenho certeza que todos saímos desse Training Camp mais fortes”, finaliza.

O 2º Training Camp teve apoio e patrocínio de Anma Nutrição e Metabolismo, Biofhitus Vitaminas e Suplementos e Baschirotto Beneficiamento e Comércio de Frutas.

Notícias Relacionadas

Jovem estaciona carro na frente da casa da namorada e tem surpresa desagradável em SC

Polícia Militar precisou ser acionada por volta das 22h30 desta quinta-feira (26), em Campos Novos, no Meio-Oeste

Polícia Militar prende homem envolvido em tráfico de drogas em Criciúma

A Polícia Militar de Criciúma prendeu ontem, 26, homem envolvido em tráfico de drogas no bairro Jardim Maristela em Criciúma

Empréstimo de carro tem desfecho intrigante em SC

Polícia Militar foi acionada no município de Guaraciaba, no Extremo-Oeste do Estado nesta quinta-feira (26)

Aeroporto no Rio passa a exibir filmes pornôs em totens após ter painéis hackeados

Infraero diz que totens são de responsabilidade de empresa de publicidade