Geral

Transformadores de grande porte são embarcados no Porto de Imbituba

Nesta terça-feira (21), o Porto de Imbituba recebeu uma operação especial de embarque de três transformadores, de 106 toneladas cada, no navio Vicente Pinzón, atracado no Cais 2.

Divulgação

Nesta terça-feira (21), o Porto de Imbituba recebeu uma operação especial de embarque de três transformadores, de 106 toneladas cada, no navio Vicente Pinzón, atracado no Cais 2. A operação foi realizada pela manhã, com um guindaste do tipo MHC (Mobile Harbor Crane), com capacidade para 150 toneladas, linhas de eixo para o transporte dos transformadores, cintas de alta resistência e uma equipe técnica qualificada e altamente especializada.

Os equipamentos vieram por via rodoviária diretamente de Canoas, Rio Grande do Sul. O destino final da operação marítima é o Porto de Pecém, no Ceará, através do serviço de Cabotagem da Aliança, do qual o navio Vicente Pinzón é parte da frota. Em Pecém, os transformadores serão descarregados e transportados novamente no modal rodoviário até a cidade de Assu, no Rio Grande do Norte.

“Embarques como este destacam nossa capacidade de ser um porto multipropósito e atender com segurança e eficiência diferentes tipos de cargas ao mesmo tempo”, ressalta o diretor-presidente da SCPAR Porto de Imbituba, Jamazi Alfredo Ziegler.

A operação em Imbituba foi realizada pela empresa Santos Brasil, arrendatária dos Terminais de Contêiner e Carga Geral (TECON e TCG). A Agência Marítima Imbituba (AMIL) agenciou o navio.

Colaboração: Comunicação Porto de Imbituba

Notícias Relacionadas

Porto de Imbituba realiza maior embarque de granel sólido da Região Sul do Brasil

O cargueiro de bandeira liberiana segue para o Porto de Tianjin, na China.

Baleias-francas antecipam a temporada 2018 de avistagens

Chegada dos mamíferos é mais uma celebração para o Porto de Imbituba, que neste ano completa uma década de monitoramento aéreo e terrestre das baleias-francas.

Porto de Imbituba intensifica ações de prevenção à dengue, zika e chikungunya

Devido à vigilância contínua, a Autoridade Portuária não registra focos do mosquito desde 2015.

Sobrevoo registra aumento na concentração de baleias no litoral Sul de SC

Estudo integra o "Programa de Pesquisa e Monitoramento das Baleias Francas no Porto de Imbituba e Adjacências", desenvolvido pela SCPar Porto de Imbituba.