Geral

Transformadores de grande porte são embarcados no Porto de Imbituba

Nesta terça-feira (21), o Porto de Imbituba recebeu uma operação especial de embarque de três transformadores, de 106 toneladas cada, no navio Vicente Pinzón, atracado no Cais 2.

Divulgação

Nesta terça-feira (21), o Porto de Imbituba recebeu uma operação especial de embarque de três transformadores, de 106 toneladas cada, no navio Vicente Pinzón, atracado no Cais 2. A operação foi realizada pela manhã, com um guindaste do tipo MHC (Mobile Harbor Crane), com capacidade para 150 toneladas, linhas de eixo para o transporte dos transformadores, cintas de alta resistência e uma equipe técnica qualificada e altamente especializada.

Os equipamentos vieram por via rodoviária diretamente de Canoas, Rio Grande do Sul. O destino final da operação marítima é o Porto de Pecém, no Ceará, através do serviço de Cabotagem da Aliança, do qual o navio Vicente Pinzón é parte da frota. Em Pecém, os transformadores serão descarregados e transportados novamente no modal rodoviário até a cidade de Assu, no Rio Grande do Norte.

“Embarques como este destacam nossa capacidade de ser um porto multipropósito e atender com segurança e eficiência diferentes tipos de cargas ao mesmo tempo”, ressalta o diretor-presidente da SCPAR Porto de Imbituba, Jamazi Alfredo Ziegler.

A operação em Imbituba foi realizada pela empresa Santos Brasil, arrendatária dos Terminais de Contêiner e Carga Geral (TECON e TCG). A Agência Marítima Imbituba (AMIL) agenciou o navio.

Colaboração: Comunicação Porto de Imbituba

Notícias Relacionadas

Porto de Imbituba já realizou mais de 22 mil abordagens para controle contra a Covid-19

A ação ocorre 24h por dia e é conduzida por profissionais da área de enfermagem.

Coorsel alerta sobre roubo de transformadores e perigo com a rede de alta tensão

Os roubos foram registrados no interior do município de Pedras Grandes e tem prejudicado o fornecimento de energia elétrica para os associados.

Porto de Imbituba realiza maior embarque de granel sólido da Região Sul do Brasil

O cargueiro de bandeira liberiana segue para o Porto de Tianjin, na China.

Porto de Imbituba exporta mais de 3.500 bois vivos para a Turquia

Já foram embarcados este ano em Imbituba aproximadamente 8.600 bois vivos com destino ao país euro-asiático. O Porto de Imbituba é o único em Santa Catarina que opera a exportação de cargas vivas.