Trânsito

Trânsito terá mudanças e estreitamentos na BR-101

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit/SC) vai redimensionar, amanhã, o fluxo de veículos no sentido Sul da BR-101.

Foto: Rafael Andrade/Notisul

Foto: Rafael Andrade/Notisul

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – Dnit/SC vai redimensionar, amanhã, o fluxo de veículos no sentido Sul da BR-101, no quilômetro 337, com estreitamento da faixa de rolagem da direita sobre a ponte do Rio Tubarão (Cavalcanti). A medida é necessária para dar continuidade às obras de duplicação da rodovia federal. Os trabalhos iniciam de manhã.

O segmento a ser modificado compreende o fim do viaduto de acesso ao bairro Morrotes, passando pela ponte do Rio Tubarão – lado direito, liberada em 2010, e acesso à SC-390, que liga a região serrana ao litoral. Com isso, o acesso à rodovia estadual será interrompido para quem irá trafegar no sentido Porto Alegre, sendo necessário o retorno no viaduto construído no acesso Sul a Tubarão (Ceconvest), seguindo em direção ao Norte, passando o Morro do Formigão e acessando a alça lateral, próximo da nova ponte em construção.

Em caso de tempo instável, a mudança no fluxo da BR-101 será feita em nova dada a ser divulgada.

As mudanças na trafegabilidade neste segmento são necessárias devido às obras complementares. O acréscimo de mais uma faixa de rolagem entre a ponte do Rio Tubarão, pelo acostamento, será retirado.

O estreitamento de faixas no fim da galeria do túnel – sentido Norte, não será alterado. Entre quilômetros 337 ao 339, até o encontro com as pistas duplicadas, conforme o site Notisul, o fluxo de veículos segue em pista simples, com limite de velocidade fixado em 60 km/h para todos os tipos de veículos. A PRF pede atenção redobrada dos motoristas.