Trânsito

Transporte coletivo de Criciúma funcionará normalmente a partir de sexta-feira

Foto: Divulgação / Comunicação Prefeitura de Criciúma

A partir desta sexta-feira (1), os ônibus que fazem o transporte municipal de passageiros em Criciúma passam a atender em horário normal.

A definição veio após reunião nessa manhã de quinta-feira (31), feriado de Corpus Christi, entre o prefeito Clésio Salvaro e as empresas responsáveis pelo transporte coletivo.

Já nas primeiras horas da manhã, será aplicada a planilha original da ACTU, que está disponível nos sites da associação e Prefeitura Municipal, além da opção de atualização pelo usuário em tempo real pelo aplicativo gratuito moovit.

“Acompanhamos com nosso comitê de crise a informação da liberação de abastecimento de caminhões-tanque destinados ao Sul do estado. Com isso priorizamos o transporte público que dá o direito de ir e vir a todo o cidadão. Amanhã é dia normal de trabalho com todas as pessoas podendo se deslocar com tranquilidade”, reforçou o prefeito Clésio Salvaro, que não decretou ponto facultativo nessa sexta-feira. As repartições públicas e escolas municipais funcionam em horário normal.

400 mil litros para o Sul catarinense

A Defesa Civil Municipal integra o comitê de crise que acompanha o restabelecimento da normalidade após a greve dos caminhoneiros.

Na madrugada de quinta (31), um comboio com 22 caminhões deixou a região Sul para buscar combustível nos reservatórios de Itajaí.

A capacidade total de abastecimento é de 400 mil litros, volume que deve chegar nas cidades do Sul às 23h de hoje. O Comboio está sendo acompanhado pela Polícia Militar com apoio da Polícia Rodoviária Federal e Defesa Civil.

Colaboração: Diretoria de Comunicação Prefeitura de Criciúma

Notícias Relacionadas

Procon autua posto de combustíveis por preço abusivo em Criciúma

Operação irá fiscalizar 40 estabelecimentos do município, três já foram autuados.

Prefeitura de Criciúma inaugura dois novos postos de saúde e entrega obras de reforma de unidades aos moradores

Investimentos ultrapassam R$ 1,3 milhão. Primeiras entregas de melhorias estão programadas para sexta-feira (18), nos bairros Cidade Mineira Velha e São Roque

Operação tapa-buracos: Prefeitura de Criciúma utiliza mais de 200 toneladas de massa asfáltica para reparar ruas

Serviços iniciaram há 12 dias, após as chuvas que atingiram a região carbonífera. Matéria-prima é produzida na Usina de Asfalto de Criciúma

Decreto suspende pedidos de gratificação em Criciúma e indícios de fraudes são investigados