Poder Executivo

Transporte universitário gratuito em Braço do Norte será disponibilizado a partir de segunda

Prefeitura de Braço do Norte Paço

Foto: Divulgação

Atendendo uma reivindicação antiga dos estudantes universitários, inicia na segunda-feira, 6, a rota de transporte universitário municipal gratuito, realizado pela Prefeitura de Braço do Norte. No momento, dois ônibus farão o deslocamento dos alunos até a única universidade com aulas presenciais, a Unisul/Weber, no bairro Rio Bonito, em Braço do Norte. Ao todo, 236 estudantes estão listados.

O horário pré-determinado é 18h20min. Uma rota será para alunos dos bairros São Francisco de Assis (local: Centro Comunitário São Francisco de Assis), Santa Augusta (Escola Municipal Professor Antônio Rohden) e Centro (Banco Bradesco). A outra rota inicia no bairro Nossa Senhora de Fátima (Ginásio de Esportes Atílio Ghisi), Lado da União (Mercado Sol e Mar) e São Basílio (Supermercado Colonial). O retorno está previsto para às 22 horas; eventualmente, no caso de outra universidade com aulas presenciais se estabelecer no município, as rotas poderão ser alteradas a fim de favorecer os alunos.

De acordo com o prefeito Beto Kuerten Marcelino, o transporte, que tem a aprovação da Câmara de Vereadores, por meio do Projeto de Lei Ordinária nº 24/2018, foi uma solicitação dos alunos do Diretório Acadêmico Estudantil (DCE) da Unisul/Weber. “O DCE nos apresentou uma lista com alunos da universidade presencial que tinham interesse em utilizar o transporte gratuito, diante da demanda, percebemos que o município é capaz de atender a estes alunos e com a concordância dos vereadores, disponibilizamos o serviço”, explicou.

Para obter o benefício o universitário precisa levar até a Secretaria de Educação o atestado ou documento de igual teor comprovando a matrícula (expedido pelo estabelecimento educacional) e o comprovante de residência no município de Braço do Norte.

A Secretaria de Educação está localizada na Praça Coronel Collaço, 57, Edifício Cigramar, 3º andar.

Colaboração: Suham Dellatorre / Comunicação Prefeitura de Braço do Norte

Notícias Relacionadas

Braço do Norte recebe o Bom Velhinho

Nesta quinta-feira (22), para a chegada do Papai Noel, uma noite magica está sendo preparada, com um desfile de Natal.

Rede municipal de ensino de Braço do Norte conta com professores itinerantes

A intenção é que esses professores prestem apoio às turmas das seis escolas municipais e dos CEIs que estão temporariamente sem professores.

Braço do Norte contará com programa Reciclando Medicamentos

Segunda etapa do programa A Fila Anda será nesta quinta-feira, em Braço do Norte