Poderes Municipais

Travessia feita por autoridades e população inaugurou oficialmente a segunda ponte no centro de São Ludgero

O principal objetivo é a maior fluidez do trânsito

Foto: Bertoldo Kirchner Weber/Comunicação Município de São Ludgero

O sonho virou realidade. Com uma travessia feita por autoridades e população foi inaugurada, oficialmente, a ponte Rosiney da Silva Walter e acessos, no centro de São Ludgero, hoje, segunda-feira, 15 de abril, no período matutino.O principal objetivo é a maior fluidez do trânsito.

Mesmo com o sol forte, um grande público prestigiou o ato solene.Logo após a inauguração, a ponte que tem 100 metros de extensão e mais 121 metros de acessos foi liberada para o trânsito. Era visível a alegria das famílias locais com a obra, oportunizando maior fluidez ao trânsito. Para o prefeito de São Ludgero, Ibaneis Lembeck, o Iba, a ponte e acessos eram obras aguardadas com ansiedade pela comunidade e região. “Em determinados horários eram filas de até dois quilômetros e 40 minutos aguardando a travessia”, pontuou.

Tudo começou com a gestão de Volnei e Iba convencendo o ex-governador do Estado em exercício, Joares Ponticelli, em 2013, a liberar recurso para elaboração do projeto, depois o ex-governador João Raimundo Colombo, durante inauguração do Quartel do Corpo de Bombeiros da cidade, em 2015, oficializando a participação do Estado com 50% dos recursos e o ex-governador Eduardo Pinho Moreira em 2018 colocando toda a parte financeira rigorosamente em dia para que a obra fosse finalizada. “Registro aqui, também, a participação importante dos ex-secretários da ADR de Braço do Norte, Rafael Vanz Borges e Ricardo Medeiros, bem como a atenção disponibilizada pelo Gerente de Infraestrutura, Richard Botega, o nosso Gestor de Projetos, Jeferson Hemkemeier, e os vereadores da gestão de 2013/2016 e 2017/2020”, pontua o prefeito Iba.

Ele aproveita para agradecer todos que, direta e indiretamente, tiveram participação nos tramites para que a obra se tornasse realidade, beneficiando diretamente a coletividade, as famílias de São Ludgero, da região e todos que estiverem de passagem, na travessia do rio Braço do Norte no centro da cidade. “Estamos felizes por entregar mais esta obra importante para a comunidade e faço questão de citar a determinação e luta do ex-prefeito Volnei Weber junto às autoridades para que o convênio fosse assinado”, conclui. O Pároco da Igreja São Ludgero, Padre Anselmo Buss, deu a benção antes da travessia.

Entre as autoridades local e regional, marcaram presença na inauguração vários prefeitos e vereadores, o prefeito de Tubarão e presidente da Federação Catarinense dos Municípios (Fecam), Joares Ponticelli, ex-governador Eduardo Pinho Moreira, Secretário Executivo de Articulação Nacional de Santa Catarina, Diego Goulart, Secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo de Santa Catarina, Lucas Esmeraldino, prefeito de Braço do Norte e presidente da Associação de Municípios da Região de Laguna (Amurel), Roberto Kuerten Marcelino, o Deputado Estadual e ex-prefeito, Volnei Weber. Também os ex-deputados Manoel Mota, Edinho Bez e Ronaldo Benedet.

 

Foto: Bertoldo Kirchner Weber/Comunicação Município de São Ludgero

Notícias Relacionadas

Idoso capota carro sobre a Ponte Anita Garibaldi, em Laguna

Motorista de aproximadamente 80 anos estava sozinho quando perdeu o controle do veículo com placas de Braço do Norte.

Câmera registra momento em que jovem colide moto contra árvore em Orleans; VEJA VÍDEO

Adolescente de 17 anos continua internado em estado grave.

São Ludgero realiza eventos para cidadãos conhecerem os serviços e benefícios sociais disponibilizados na cidade

Os eventos explanarão sobre os direitos sociais para pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica

Joãozinho da Farmácia atende em novo endereço em Lauro Müller

Farmácia Nossa Senhora Aparecida muda de endereço, mas mantem tradição de 34 anos atendendo agora em frente a Praça Henrique Lage, ao lado da cabeceira da ponte, na entrada da cidade.