Geral

Trecho entre elevado da Via Rápida recebe iluminação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Desde a noite de sexta-feira (18), os motoristas e pedestres utilizam mais tranquilamente o elevado instalado entre os bairros Ceará e Jardim Maristela, na rua Miguel Patrício de Souza, na Via Rápida, em Criciúma,  pois a Administração Municipal, via Contribuição para Custeio de Iluminação Pública (Cosip), instalou toda a iluminação adequada no trecho.  

“Com a construção do elevado, o local acabou ficando mal iluminado, mas a partir desta noite todos já poderão fazer uso da via com mais segurança. A iluminação pública leva qualidade de vida para nossas comunidades, melhorando o trecho que era escuro e tornando-o um espaço mais tranquilo”, destaca o prefeito Márcio Búrigo.

Entre a rótula nas proximidades do 9º Batalhão de Polícia Militar e do elevado foram instalados aproximadamente 28 postes.

De acordo com o secretário de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, André De Luca, a iluminação instalada no local é moderna, o que possibilita maior visibilidade aos motoristas. “Essas ações permitem que as pessoas circulem pela via com mais segurança. Todos os dias a equipe de iluminação está restabelecendo pontos com baixa iluminação, e esta semana, como o trabalho foi extenso, procuraram fixar seus trabalhos aqui. Mas trabalhamos para que toda a cidade possa usufruir de seus espaços com conforto”, explica o secretário.

Elevado já está liberado

Outra novidade para a população é que o elevado instalado na rua Vereador Matias Ricardo Paz, sequência com a Gabriel Zanette, já pode ser utilizado. Para fazer uso das alças da Via Rápida, os motoristas devem fazer o retorno no cruzamento entre as ruas Vitor Luiz Sampaio e Maria Quitéria.

Conforme o gestor municipal, a liberação deste espaço, por parte do Governo do Estado, vai facilitar muito mais a circulação dos motoristas e moradores da região. “Os criciumenses que quiserem utilizar a estrada, que é o início da Via Rápida, e seguir até a PM, podem fazer uso do local. As pessoas só devem ficar atentas, pois foi reconstruído o canteiro central e não será possível utilizar a rua Miguel do Oeste, pois terá que ser feito o retorno”, detalha o prefeito.

Colaboração: Milena dos Santos