Geral

Treinamento de combate a incêndio e evacuação é realizado na UniSatc

Simulação foi feita durante o horário de aula para mostrar aos acadêmicos o que deve ser feito em uma emergência

Divulgação

Com o objetivo de treinar colaboradores, alunos e toda comunidade escolar do Centro Universitário Satc (UniSatc) diante de uma situação com necessidade de resposta rápida, foi realizado, na noite de segunda-feira (28) um treinamento simulado de incêndio.

Na atividade, um incêndio no prédio 10 foi simulado, para que os membros do Grupo de Apoio e demais funcionários pudessem atuar no combate utilizando extintores e rede de hidrantes. Ao mesmo tempo, professores e alunos foram evacuados de todos os blocos do prédio, sendo direcionados ao ponto de encontro.

“Considero que alcançamos nosso objetivo, já que tivemos relatos positivos de alunos e colaboradores participantes, bem como de toda a equipe do Grupo de Apoio que atuou no simulado”, explica o técnico em Segurança do Trabalho da Satc, Giovane Feltrin Schneider.

Os simulados efetuados na UniSatc seguem um cronograma estabelecido pelo Grupo de Apoio da instituição. Os colaboradores que participam do grupo possuem treinamento de primeiros-socorros, combate a incêndio e seguem os procedimentos de emergência da instituição.

Notícias Relacionadas

Santa Catarina amplia Teste do Pezinho que agora permite detecção da toxoplasmose

A recomendação é que a coleta ocorra após 48 horas do nascimento até o quinto dia de vida

“Pés” gigantes de maconha são encontrados em terreno na frente de escola em São Joaquim

Além da plantação a Polícia Civil apreendeu drogas, recuperou objetos furtados e realizou prisões pelos crimes de tráfico de drogas

UniSatc abre inscrições para Mestrado Profissional em Engenharia Metalúrgica

Formação foca nas qualificações de profissionais que buscam alcançar novos rumos na carreira

Trabalhador sobrevive após cair do 7º andar de prédio em cima de telhado e automóvel em Criciúma

Com auxilio do Corpo de Bombeiros, a vitima foi devidamente estabilizada e transportada ao Hospital São José para tratamento especializado