Geral

Trem de Natal da Ferrovia Tereza Cristina chega nessa quarta-feira em Siderópolis

A ação faz parte do Programa de Responsabilidade Social da FTC e entre os objetivos, pretende proporcionar um Natal mais feliz às comunidades.

Foto: Arquivo/PMS

O Trem de Natal da Ferrovia Tereza Cristina (FTC), pelo 21º ano consecutivo, inicia por Siderópolis sua passagem pela região. Nessa quarta-feira, 13, a partir das 9 horas, o Papai Noel e seus ajudantes ferroviários chegarão ao bairro Tereza Cristina, em frente ao Bar do Bonassa (apenas referência) e farão a distribuição de balas e brinquedos para 360 crianças cadastradas no município.

A ação faz parte do Programa de Responsabilidade Social da FTC e entre os objetivos, pretende proporcionar um Natal mais feliz às comunidades onde está inserida. Em Siderópolis a parceria é do Governo Municipal e Associação Feminina de Assistência e Bem Estar Social (Afabess).

Desde a primeira edição do Trem de Natal, a Ferrovia já distribuiu, ao longo desses 21 anos, mais de 220 mil brinquedos e cerca de 7 mil quilos de balas. Segundo a gerente de Gestão de Pessoas da Ferrovia, Eliane Maria Fernandes de Souza, cada edição é um novo aprendizado. “Nos sentimos realizados em poder fazer parte da história de cada uma dessas crianças. Cada sorriso que recebemos nos recarrega para mais um ano de trabalho, com ainda mais satisfação. Para os ferroviários voluntários é gratificante poder proporcionar tantos sorrisos e transformar vidas”, lembra.

Programação

13/12 (Quarta-feira), chega em Siderópolis, às 9 horas. Depois percorrerá: Criciúma, Içara, Esplanada, Sangão/Morro Grande, Jaguaruna e finaliza em Tubarão, no bairro Congonhas.

14/12 (Quinta-feira), sai de Tubarão, em Oficinas (Museu Ferroviário), às 8h15. Depois segue para Capivari de Baixo, Pescaria Brava, Laguna e finaliza em Imbituba.

 

Colaboração: Simone Costa – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Siderópolis

Notícias Relacionadas

Feirão Roluza sorteia 11 vale compras em comemoração ao aniversário da loja

A loja está repleta de novidades para atender o movimento de fim do ano, com reposição semanal. Quem comprar na Roluza concorrerá a um carro 0 km.

Confira 7 sugestões de presentes tecnológicos e acessórios de celulares para o Natal

VEJA VÍDEO - Os produtos são bastante procurados pelos clientes e estão disponíveis na LC Celulares de Cocal do Sul e Urussanga.

Educação monta força-tarefa para garantir que alunos de comunidades distantes recebam atividades impressas

O mesmo esforço para entregar as atividades impressas para alunos sem acesso à internet está sendo feito por vários gestores escolares e professores da rede estadual.

Comunidades de Treviso e Siderópolis serão beneficiadas com ampliação de internet fibra óptica

Em Treviso, moradores das localidades de São Victor, Vila Bonasa e Rio Manim serão contemplados. Já em Siderópolis, o investimento será em Rio Jordão Alto e Rio Jordão Baixo.