Turismo

Trem do Parque das Nações tem previsão para voltar em setembro

O trem de passeios “Terezinha 01” está em Tubarão passando por manutenção mecânica

A principal atração do Parque das Nações Cincinato Naspolini, o trem de passeios “Terezinha 01”, está fazendo falta para os moradores de Criciúma e turistas. A réplica da locomotiva Tereza Cristina foi levada para o município de Tubarão, há dois meses, para passar por uma manutenção mecânica. 

Segundo o maquinista Edgar Tarcísio da Silva, o trem foi construído pelo Museu Ferroviário de Tubarão e trazido para Criciúma. A primeira viagem foi em setembro de 2009, desde então, fez mais de oito mil viagens, transportando mais de 191mil pessoas, quase o total da população do município de Criciúma.  “Nós não imaginávamos que a Terezinha faria tanto sucesso e percorreria tantos quilômetros em tão pouco tempo”, disse.

Conforme o engenheiro Robson Ricardo da Silva, responsável pela manutenção do trem, a princípio levaria 40 dias para serem realizados os reparos, entretanto, foi constatado outras necessidades a serem feitas. “ Nossa previsão é que a Terezinha fique pronta até o dia sete de setembro, talvez até antes, afirmou.

Para o coordenador do Parque das Nações, José Carlos Oliveira, o trem faz muita falta no Parque. “As pessoas vem aqui, principalmente nos finais de semana, e perguntam quando o trem irá voltar. O parque sem a Terezinha não é nada”, relatou.

Colaboração: Jessica Rosso/Assessoria de Imprensa da Fundação Cultural de Criciúma

[soliloquy id=”73525″]