Geral

Três cães são envenenados no Barro Vermelho, em Orleans

Foto: Reprodução Facebook

Foto: Reprodução Facebook

Três cães foram encontrados envenenados por volta das 22h40min de quarta-feira (23), na Rua Vereador Afonso Zanini, próximo à Lanchonete Baggio (apenas referência), no bairro Barro Vermelho, em Orleans.

Quem os encontrou foi a proprietária de um deles, Joyce Mazon. O animal de estimação estava com outros dois cães de rua. Ela mora próximo ao local. Duca havia fugido e ela foi procura-lo. “Não consigo entender como existem pessoas tão cruéis a ponto de fazer mal pra esses anjos”, disse ela.

Eles foram encaminhados para o médico veterinário. Um deles não resistiu e morreu e os outros estão em observação. "Meu Duca, no momento, está lutando pela sua vida e, se Deus quiser, ele vai conseguir. Criamos com todo amor esse ser que só nos traz felicidade", lamentou ela.

Joyce registrou um Boletim de Ocorrência – BO na Delegacia de Polícia Civil do município. Imagens de um estabelecimento próximo ao local serão analisadas com o intuito de encontrar o culpado. A ONG Dog Lovers Orleans se manifestou nas redes sociais.

“Nota de falecimento. Faleceu hoje o respeito e a dignidade humana. O homem veste a pele de cordeiro, quando, na verdade, dentro de si, carrega um lobo feroz, capaz de destruir tudo que há pelo seu caminho. Eu me pergunto, em quem podemos confiar? Triste”.

Sintomas:

Os animais envenenados costumam apresentar sintomas como alteração do estado de consciência (agitação, sonolência e até coma); sintomas gastrintestinais (salivação intensa, vômitos, náuseas, dor abdominal); hemorragias; tremores; dificuldade respiratória; e alteração de ritmo cardíaco.