Esporte

Três catarinenses garantem vaga no Ultimate Fighter Brasil 4

Foto: Jornal Diário do Sul

Foto: Jornal Diário do Sul

Três lutadores de Santa Catarina entraram para o The Ultimate Fighter Brasil 4, reality show disputado em Las Vegas, nos Estados Unidos, e que dá aos vencedores um contrato com o UFC, organização que promove os maiores eventos de MMA no mundo.

Erick “Índio Brabo” Silva, Glaico “Nego” França e Nazareno Malegarie estão confirmados para brigar pelo título do programa, com a final no dia 27 de junho. Os três são da categoria peso-leve, de até 70kg. A seletiva ainda teve dois catarinenses, Alexandre Cidade e Peter Montibeller, que não conseguiram classificação.

Santa Catarina já teve dois finalistas na terceira edição: Márcio Lyoto e Vitor Miranda, que acabaram sendo derrotados, mas foram contratados pelo UFC.

Anderson Silva e Maurício Shogun foram selecionados como técnicos, mas o ex-campeão dos médios só ficará por três episódios, por conta de seu caso de doping – Anderson foi retirado do reality a pedido da Comissão Atlética de Nevada. Um dos enfoques do programa de estreia foi o fato de as gravações serem em Las Vegas, sendo a primeira viagem ao exterior de muitos participantes. Nas outras edições, São Paulo sediava as gravações.

No próximo episódio, os outros oito lutadores que entrarão na casa serão revelados e possivelmente haverá a divisão dos times de Shogun e Anderson (que depois do terceiro programa será substituído pelos irmãos Nogueira).

Com informações do jornal Diário do Sul