Geral

Três chapas disputarão eleição da Coorsel no domingo

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Com três chapas inscritas, será realizada mais uma eleição da Cooperativa Regional Sul de Eletrificação Rural – Coorsel, referente ao período entre 2015 e 2018. A votação será realizada no domingo, dia oito de fevereiro, das 9h às 17h.

As chapas são compostas por 17 membros, divididos em conselho de administração, conselho fiscal e delegados representantes junto à Federação Cooperativas de Eletrificação Rural Estado SC – Fecoerusc.

Votação

Os associados de Treze de Maio, Sangão e Jaguaruna poderão votar na Escola Estadual de Educação Básica Monsenhor Bernardo Petes, localizada na Rua Celso Ramos, nº 298, no Centro de Treze de Maio. Já os associados tubaronenses, deverão se dirigir ao Salão Paroquial do bairro Sertão dos Correas, em Tubarão.

As urnas para os moradores de Pedras Grandes e de Urussanga estarão instaladas no Salão Paroquial da Capela de Azambuja, em Pedras Grandes. Também serão disponibilizadas urnas no Salão de Festas da Capela do Rio Novo, em Orleans, para os morados do município.

Não será permitido votar fora do município de referência. O associado deve estar em dia com a cooperativa e comparecer à mesa de votação com documento de identificação com foto.

Assim que as votações forem encerradas, as urnas serão lacradas e transportadas pelos presidentes das mesas, que serão escoltados pela Polícia Militar, até o salão paroquial de Treze de Maio. No local, será realizada a apuração dos votos, a divulgação do resultado, a posse dos eleitos e o encerramento da assembleia.

Propostas

O atual presidente da cooperativa, Ivanir Vitorassi, pretende a reeleição através da Chapa 1. A campanha conta com oito propostas: qualidade na energia elétrica, atendimento rápido e eficaz, respeito ao associado, administração transparente, qualidade sem desperdício, apoio à educação e esporte, apoio às comunidades e internet para todos

De acordo com o presidente, o objetivo é continuar os trabalhos já executados. “Nós já praticamos todas propostas da campanha, mas vamos aperfeiçoá-las. Nós temos também compromissos com cada cidade. Em Orleans, por exemplo, pretendemos implantar o alimentador que vai do Rio Novo até a Boa Vista”, explicou.

Já a Chapa 2, tem como candidato a presidente Geraldo Knabben. Dentre as propostas, estão: acabar com a reeleição, diminuir 10% da tarifa de energia, qualificar o atendimento na cooperativa e manter a transparência em todas as ações da cooperativa. Geraldo afirma que a proposta principal é garantir o desconto aos associados.

“Nós, da chapa de oposição, assumimos o compromisso de dar 10% de desconto no valor de tarifa de energia. Isso é possível sim, basta cortar salário dos marajás, que hoje ganham mais de R$ 15 mil reais na Coorsel", afirmou Geraldo. Vamos beneficiar todos os associados, a cooperativa é de todos nós”, afirmou.

Há ainda uma terceira capa inscrita, encabeçada por Paulo César Bittencourt. Segundo o candidato a presidente, a proposta principal é a democratização da entidade para uma participação mais efetiva dos sócios.

Ele afirma que é a chapa que representa uma efetiva mudança na Coorsel, composta por pessoas que ainda não participaram diretamente da direção. "Nós somos uma chapa que rompe com a prática de alguns indivíduos que pretendem se perpetuar na direção da cooperativa", destacou.