Segurança

Três estabelecimentos interditados por descumprirem decreto

Fiscalização está sendo rígida em Criciúma. Um grupo de autoridades sanitárias e de segurança estão acompanhando situação na cidade.

Divulgação

Na sexta-feira (26) passou a vigor o decreto número 815/2020 que trata sobre novas medidas restritivas que visa combater o novo coronavírus em Criciúma. As estratégias foram criadas pelo poder público em parceria com diversos segmentos da sociedade organizada.

Durante o fim de semana autoridades de Saúde e Segurança realizaram a fiscalização. De acordo com o coordenador da Vigilância Sanitária de Criciúma, Samuel Bucco, três locais foram interditados pelos órgãos de segurança, tendo em vista que eram reincidentes. “O fato que mais chamou a atenção foi o de que os estabelecimentos autuados já haviam sido notificados anteriormente para adoção das medidas sanitárias e infelizmente não atenderam às solicitações das autoridades. Havia a falta de distanciamento social e eles precisaram ser interditados por 10 dias para se adaptarem às medidas necessárias”, falou.

Mesmo havendo essas situações, o decreto chegou com bons olhos aos segmentos e população. “O decreto foi construído em conjunto com os setores regulados e, no geral, foi bem aceito pela maioria dos estabelecimentos e população”, disse Bucco.

Na opinião do coordenador, a população está se conscientizando após a volta da das medidas restritivas. “Observamos uma melhora significativa nas condições sanitárias no que diz respeito ao combate da pandemia caudada pela COVID19, principalmente nos serviços de alimentação. A grande maioria dos estabelecimentos fiscalizados atenderam às exigências e adotaram as medidas necessárias para cumprimento das regras, só tivemos esses três registros”, pontuou.

Com informações do site TNSul

Notícias Relacionadas

Prefeito de Nova Veneza assina decreto de formação da Comissão de Acompanhamento, Controle, Prevenção e Monitoramento ao Coronavírus

Nova Veneza não tem casos confirmados da doença, apenas pessoas em isolamento domiciliar que já foram acompanhados, mas devem permanecer em quarentena pois chegaram de viagem.

Decreto suspende pedidos de gratificação em Criciúma e indícios de fraudes são investigados

Prefeitura divulga decreto proibindo acesso a Laguna, às praias, praças e outros agrupamentos

A partir de hoje (20) estão sendo instaladas barreiras de bloqueio fixas e móveis, monitoradas pela Polícia Militar e Guarda Municipal, que impedem a entrada de veículos vindos de outras cidades do estado ou fora dele.

Centro Educacional Meta não será afetado com decreto de desapropriação de área de seminário em Orleans

De acordo com diretora da instituição educacional, a unidade continua em funcionamento no espaço conforme contrato com o Instituto Leonardo Murialdo