Poder Legislativo

Três indicações e quatro projetos de lei pautam sessão do Legislativo de Lauro Müller

Sul in Foco

Os vereadores de Lauro Müller se reuniram na noite desta segunda-feira (13) para mais uma sessão ordinária do Poder Legislativo.

A sessão teve início, conforme regimento às 19h, sob a presidência de Manoel Leandro Filho, o Nél.

A sessão foi marcada pela discussão de três indicações. Além disso, na Ordem do Dia também foram votados quatro projetos de lei ordinária.

Expediente

INDICAÇÃO Nº 196/2021 – Clauzete Maria Estevam

Assunto: Que no município seja Instituído o Programa Municipal de Prevenção ao Suicídio e da automutilação, bem como potencializar a promoção da Saúde Mental em Lauro Müller. Justificativa: de acordo com dados da Organização Mundial da Saúde o número de casos de suicídio e automutilação vem crescendo consideravelmente no Brasil. Anualmente mais de 800 mil pessoas ceifam suas vidas mundialmente. No Brasil estudos apontam média de 33 suicídios por dia, e de acordo com o CVV (Centro de valorização da Vida) Santa Catarina é o segundo estado do país em número de casos de suicídio. Devemos também levar em consideração que pesquisas apontam que 30% dos suicídios são por depressão, ou seja, as pessoas que tentam suicídio estão doentes e precisam de ajuda. Para cada suicídio cometido, há 20 tentativas desta forma, precisamos identificar e atendê-los primariamente, ampliando nossos programas de Saúde Mental. Este tema deve ser tratado como estratégia permanente pelo poder público para a prevenção desses eventos e para o tratamento dos condicionantes a eles associados. Principalmente durante a pandemia, o município deve tratar as vítimas de problemas mentais decorrentes ou potencializados pelo surto de covid-19.

INDICAÇÃO Nº 197/2021 – Clauzete Maria Estevam

Assunto: Proporcionar treinamentos e desenvolvimento semestral dos servidores públicos municipais. Desenvolver a Automotivação, Empatia, capacidade de relações interpessoais e controle emocional. Assim, trabalhar suas habilidades, incentivar e valorizar as ações positivas de cada profissional para que pratiquem suas atividades diárias com motivação, independente da secretaria a qual está lotado. Justificativa: todas as empresas públicas ou privadas vem atualmente incentivando, motivando e desenvolvendo seus profissionais através de um conjunto de procedimentos, ferramentas e técnicas que tem objetivo contribuir para a evolução do profissional e a felicidade no trabalho. Estudos apontam que pessoas felizes e motivadas produzem até 31% mais, principalmente em casos de pessoas alocadas em setores que não condizem com sua aptidão, ou que não tenham boas relações interpessoais com colegas e superiores. Os servidores públicos serão valorizados com estes ensinamentos que tem o objetivo de cumprir uma tarefa com bom resultado a curto prazo, bem como ampliar seus conhecimentos a respeito de si mesmos e de outras experiências continuamente. Sendo assim, com constância, criando uma linha de aperfeiçoamento para o progresso do colaborador com oportunidades de diálogos e feedbacks com seus gestores.

INDICAÇÃO Nº 198/2021 – Guilherme Coan

Assunto: Conceder auxílio financeiro para a ONG Miados e Latidos para castração e cuidados de animais.

Ordem do Dia

PROJETO DE LEI ORDINÁRIA Nº 24/2021 – Ema Hofmann Benedet

Assunto: “DENOMINA DE PAULO BALDUINO LIMA A RUA SEM DENOMINAÇÃO CONSTANTE DO MAPA ANEXO, EM RIO AMARAL PRIMEIRO, MUNICÍPIO DE LAURO MÜLLER E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”. Aprovado por unanimidade.

PROJETO DE LEI ORDINÁRIA Nº 25/2021 – Ema Hofmann Benedet

Assunto: “DENOMINA DE PAULO JESUÍNO MENDES A ESTRADA COLONIAL CONSTANTE DO MAPA ANEXO, EM RIO AMARAL PRIMEIRO, MUNICÍPIO DE LAURO MÜLLER E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”. Aprovado por unanimidade.

PROJETO DE LEI ORDINÁRIA Nº 26/2021 – Lindomar Cataneo

Assunto: “DENOMINA DE FLÁVIO BELTRAME A ESTRADA GERAL DE RIO APERTADO, MUNICÍPIO DE LAURO MÜLLER E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”. Aprovado por unanimidade.

PROJETO DE LEI ORDINÁRIA Nº 27/2021 – Gelcioni Helena Alves Velho

Assunto: “INSTITUI A POLÍTICA DE PREVENÇÃO E COMBATE À VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E INTRAFAMILIAR”. Aprovado por unanimidade.

Notícias Relacionadas

Grupo que vendia carne vencida em churrascaria de espeto corrido de SC é condenado

Esquema criminoso foi revelado há um ano; dez pessoas foram condenadas a mais de 60 anos de prisão

Gripe: vírus H3N2 causou sete mortes no último mês em SC

Segundo a Dive, três das mortes ocorreram em Tubarão

Olim Agro Tech 2022 trouxe cerca de 250 pessoas

O evento foi promovido nesta terça-feira (25)

Justiça recebe denúncia contra acusados por assassinato de jovem na praia de Itapirubá

Segundo a denúncia, no dia do crime, os denunciados teriam cerceado a liberdade da vítima por cerca de oito horas