Poder Legislativo

Três indicações e quatro projetos de lei pautam sessão do Legislativo de Lauro Müller

Sul in Foco

Os vereadores de Lauro Müller se reuniram na noite desta segunda-feira (13) para mais uma sessão ordinária do Poder Legislativo.

A sessão teve início, conforme regimento às 19h, sob a presidência de Manoel Leandro Filho, o Nél.

A sessão foi marcada pela discussão de três indicações. Além disso, na Ordem do Dia também foram votados quatro projetos de lei ordinária.

Expediente

INDICAÇÃO Nº 196/2021 – Clauzete Maria Estevam

Assunto: Que no município seja Instituído o Programa Municipal de Prevenção ao Suicídio e da automutilação, bem como potencializar a promoção da Saúde Mental em Lauro Müller. Justificativa: de acordo com dados da Organização Mundial da Saúde o número de casos de suicídio e automutilação vem crescendo consideravelmente no Brasil. Anualmente mais de 800 mil pessoas ceifam suas vidas mundialmente. No Brasil estudos apontam média de 33 suicídios por dia, e de acordo com o CVV (Centro de valorização da Vida) Santa Catarina é o segundo estado do país em número de casos de suicídio. Devemos também levar em consideração que pesquisas apontam que 30% dos suicídios são por depressão, ou seja, as pessoas que tentam suicídio estão doentes e precisam de ajuda. Para cada suicídio cometido, há 20 tentativas desta forma, precisamos identificar e atendê-los primariamente, ampliando nossos programas de Saúde Mental. Este tema deve ser tratado como estratégia permanente pelo poder público para a prevenção desses eventos e para o tratamento dos condicionantes a eles associados. Principalmente durante a pandemia, o município deve tratar as vítimas de problemas mentais decorrentes ou potencializados pelo surto de covid-19.

INDICAÇÃO Nº 197/2021 – Clauzete Maria Estevam

Assunto: Proporcionar treinamentos e desenvolvimento semestral dos servidores públicos municipais. Desenvolver a Automotivação, Empatia, capacidade de relações interpessoais e controle emocional. Assim, trabalhar suas habilidades, incentivar e valorizar as ações positivas de cada profissional para que pratiquem suas atividades diárias com motivação, independente da secretaria a qual está lotado. Justificativa: todas as empresas públicas ou privadas vem atualmente incentivando, motivando e desenvolvendo seus profissionais através de um conjunto de procedimentos, ferramentas e técnicas que tem objetivo contribuir para a evolução do profissional e a felicidade no trabalho. Estudos apontam que pessoas felizes e motivadas produzem até 31% mais, principalmente em casos de pessoas alocadas em setores que não condizem com sua aptidão, ou que não tenham boas relações interpessoais com colegas e superiores. Os servidores públicos serão valorizados com estes ensinamentos que tem o objetivo de cumprir uma tarefa com bom resultado a curto prazo, bem como ampliar seus conhecimentos a respeito de si mesmos e de outras experiências continuamente. Sendo assim, com constância, criando uma linha de aperfeiçoamento para o progresso do colaborador com oportunidades de diálogos e feedbacks com seus gestores.

INDICAÇÃO Nº 198/2021 – Guilherme Coan

Assunto: Conceder auxílio financeiro para a ONG Miados e Latidos para castração e cuidados de animais.

Ordem do Dia

PROJETO DE LEI ORDINÁRIA Nº 24/2021 – Ema Hofmann Benedet

Assunto: “DENOMINA DE PAULO BALDUINO LIMA A RUA SEM DENOMINAÇÃO CONSTANTE DO MAPA ANEXO, EM RIO AMARAL PRIMEIRO, MUNICÍPIO DE LAURO MÜLLER E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”. Aprovado por unanimidade.

PROJETO DE LEI ORDINÁRIA Nº 25/2021 – Ema Hofmann Benedet

Assunto: “DENOMINA DE PAULO JESUÍNO MENDES A ESTRADA COLONIAL CONSTANTE DO MAPA ANEXO, EM RIO AMARAL PRIMEIRO, MUNICÍPIO DE LAURO MÜLLER E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”. Aprovado por unanimidade.

PROJETO DE LEI ORDINÁRIA Nº 26/2021 – Lindomar Cataneo

Assunto: “DENOMINA DE FLÁVIO BELTRAME A ESTRADA GERAL DE RIO APERTADO, MUNICÍPIO DE LAURO MÜLLER E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”. Aprovado por unanimidade.

PROJETO DE LEI ORDINÁRIA Nº 27/2021 – Gelcioni Helena Alves Velho

Assunto: “INSTITUI A POLÍTICA DE PREVENÇÃO E COMBATE À VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E INTRAFAMILIAR”. Aprovado por unanimidade.

Notícias Relacionadas

Dólar cai para R$ 5,13 com redução do pessimismo externo

Bolsa recuou 0,34%, com perspectiva sobre juros no Brasil

Dia do Livro é comemorado por turminhas da Educação Infantil do Colégio Satc

Além do incentivo à leitura, data envolveu a linguagem, criatividade e o faz de conta

Dinheiro desviado do SUS comprou apartamento milionário em Balneário Camboriú, diz PF

Operação ocorre em mais dois estados além de Santa Catarina

Tigre aproveita “folga” para fazer melhorias no gramado do Majestoso