Segurança

Três jovens morrem afogados após carro cair no rio em SC

Carro com seis ocupantes caiu dentro do Rio Monte Trigo, em São Francisco do Sul, e três jovens morreram afogados

Divulgação

Uma tragédia marcou o sábado (6) em São Francisco do Sul, no Norte de Santa Catarina. Três pessoas morreram afogadas após um Jetta branco com placas de Joinville perder o controle e cair no Rio Monte Trigo.

O acidente aconteceu por volta das 23h40 do sábado na Estrada Monte de Trigo, que vai da rua Francisco Mascarenhas, principal rua do bairro Paulas, até a Duque de Caxias, que dá acesso às praias de São Francisco.

O carro acabou perdendo o controle, bateu na cabeceira da ponte e caiu no rio. Segundo o Corpo de Bombeiros Voluntários, seis pessoas estavam dentro do carro: dois homens e quatro mulheres.

Após o carro cair no rio, um homem e duas mulheres conseguiram sair. Um dos passageiros conseguiu retirar com vida duas mulheres do carro puxando pelos cabelos.

As outras três pessoas – duas mulheres e o motorista- não conseguiram sair e acabaram morrendo afogadas. O Jetta ficou submerso a cerca de quatro metros de profundidade.

Os socorristas dos Bombeiros Voluntários de São Francisco do Sul chegaram rapidamente ao local com equipes de salvamento aquático, que começam os trabalhos de resgate das vítimas.

Três vítimas foram levadas ao Hospital Nossa Senhora da Graça, em São Francisco do Sul. Estão em estado estável.

O grupo estava no município para comemorar aniversário de uma das jovens que acabou morrendo na tragédia. O aniversário seria no próximo dia 11.

Ainda de acordo com os bombeiros, os jovens eram do Paraná e de São Paulo. Haviam alugado uma casa na praia da Enseada.

Os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Joinville. Até o fechamento desta reportagem, as vítimas não haviam sido identificadas.

Polícia Militar, Polícia Civil, IGP, Samu, além dos bombeiros, estiveram no local auxiliando os trabalhos de resgate.

Com informações do ND+

Notícias Relacionadas

Natal Show da Educação em Braço do Norte é cancelado

A medida se faz necessária para cumprir as Portarias n. 1303/2021 e n. 1305/2021, ambas da Secretaria de Estado da Saúde

Satc lança curso de elétrica para funcionários de cooperativas

Curso, que terá seu início em março de 2022 é destinado a técnicos, engenheiros ou pessoas que interagem em manutenção e construção de redes de energia elétrica

PP de Lauro Müller promoverá Convenção Municipal nesta quinta-feira

O evento ocorrerá a partir das 19h30min, no Balneário Godinho, e contará com a presença de lideranças estaduais.

Cidades de SC alteram programação de Réveillon após portaria com novas regras para eventos

Protocolo do governo proíbe eventos com mais de 500 pessoas e que provoquem aglomerações