Geral

Três meses seguidos com quatro feriadões preocupam autoridades de saúde

Em setembro, outubro e novembro feriados da independência, padroeira do Brasil, finados e proclamação da república combinados a temperaturas mais altas sugerem superlotação do litoral catarinense.

Divulgação

Após a redução significativa dos casos ativos da Covid-19, mesmo com o avanço da vacinação, autoridades revelam preocupações com possíveis aglomerações que devem ocorrer nos próximos três meses. Embora seja assunto de bastidores, o tema já merece discussão. Neste curto período serão quatro feriadões.

Divulgação

O fato de o dia 7 de setembro cair numa terça-feira, permitindo feriado com a segunda-feira enforcada; o dia 12 de outubro cair igualmente numa terça-feira com o mesmo cenário; assim como o dia 2 de novembro – finados – e o dia 15 de novembro que cai numa segunda-feira, abre-se um tom de alerta.

Outro ingrediente desta discussão é o feriado de 7 de setembro, inicialmente com a previsão de desfile em alusão ao aniversário de independência do Brasil. Para este período a preocupação é a tensão política que o país vive.

Com informações do site ND Mais

Notícias Relacionadas

Tigre apresenta oficialmente atacante Allano

Perícia constata ‘lesão corporal por queimadura’ em bebê que teve ferimentos no pé em creche de SC, diz polícia

Associação que administra unidade em Criciúma também informou que apura o evento. Entidade é a mesma que cuida da creche onde um bebê apareceu com hematomas por mordida no rosto.

Homens são presos apontados por injúria racial contra três adolescentes dentro de ônibus em SC

Idosos teriam xingado as vítimas com termos racistas, provocando a reação de várias pessoas no veículo e um tumulto no terminal de Joinville.

Sobrinho de Marcola, líder do PCC, é preso em SC

Leonardo Camacho estava morando em SC e, segundo a polícia, gerenciava negócios ligados ao jogo do bicho, tráfico de drogas e de armas no Ceará