Geral

Três meses seguidos com quatro feriadões preocupam autoridades de saúde

Em setembro, outubro e novembro feriados da independência, padroeira do Brasil, finados e proclamação da república combinados a temperaturas mais altas sugerem superlotação do litoral catarinense.

Divulgação

Após a redução significativa dos casos ativos da Covid-19, mesmo com o avanço da vacinação, autoridades revelam preocupações com possíveis aglomerações que devem ocorrer nos próximos três meses. Embora seja assunto de bastidores, o tema já merece discussão. Neste curto período serão quatro feriadões.

Divulgação

O fato de o dia 7 de setembro cair numa terça-feira, permitindo feriado com a segunda-feira enforcada; o dia 12 de outubro cair igualmente numa terça-feira com o mesmo cenário; assim como o dia 2 de novembro – finados – e o dia 15 de novembro que cai numa segunda-feira, abre-se um tom de alerta.

Outro ingrediente desta discussão é o feriado de 7 de setembro, inicialmente com a previsão de desfile em alusão ao aniversário de independência do Brasil. Para este período a preocupação é a tensão política que o país vive.

Com informações do site ND Mais

Notícias Relacionadas

Vidro traseiro do carro é quebrado com lajota e carteira é furtada em Orleans

Posteriormente, a carteira e os documentos foram encontrados jogados na beira da Estrada Geral Rio Novo.

Contato Internet Contrata em Tubarão

Homem com mandado de prisão por homicídio é detido pela Polícia Militar de Criciúma

Ele foi flagrado pela PM durante o atendimento de ocorrência na qual cinco homens estariam agredindo um outro homem em via pública.

Menino tem 80% da audição comprometida; família busca ajuda para cirurgia em Criciúma

Valor total é de R$9 mil e será feita no dia 18 de outubro, no hospital São José.