Segurança

Três ocorrências de roubo e furto são registradas e dois assaltantes são presos em Braço do Norte

Na ocorrência de roubo, a PM teve sucesso em abordar o veículo suspeito e prender os ladrões, que já estavam quase chegando a São Ludgero.

Foto: Polícia Militar de Braço do Norte

O setor policial esteve movimentado na cidade de Braço do Norte. Duas ocorrências de furto e uma de roubo foram registradas nesta segunda-feira, dia 8. O assalto ocorreu na Rua 7 de Setembro, por volta das 17 horas. Dois homens armados com uma pistola abordaram duas mulheres, que caminhavam pela rua, e anunciaram o assalto.

Os criminosos levaram um aparelho smartphone de uma das vítimas e, logo após, fugiram do local em um Fiat Palio de cor prata. Com base nas informações colhidas, as guarnições prontamente efetuaram cerco nas principais vias de fuga e conseguiram abordar veículo com os assaltantes, que já estavam chegando em São Ludgero.

Com a dupla, foi recuperado o smartphone roubado, bem como aprendido um simulacro de arma de fogo, utilizado na prática do crime. Ambos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Braço do Norte para os procedimentos cabíveis.

Além disso, durante a manhã, na Estrada Geral Nova Estrela, a vítima acionou a polícia e informou que esteve em sua propriedade, no bairro Nova Estrela, e notou que a fiação elétrica subterrânea havia sido furtada. Foram subtraídos por volta de 200 metros de fio, que custaram aproximadamente R$ 10 mil.

Já na Rua Orilde Colonessi de Souza, no bairro Trevo, mais uma ocorrência de furto. No local, foi conversado com J. C. P., que é funcionária do CREAs. Quando chegou para trabalhar, notou as salas bagunçadas e sentiu falta de oito pares de tênis masculinos com numeração entre 38 a 42 novos e um celular Samsung. A entrada no local se deu por uma janela lateral com grade. Diante dos fatos, foi lavrado o Boletim de Ocorrência e rondas foram realizadas, mas o responsável não foi localizado.

Notícias Relacionadas

PRF prende quadrilha especializada em furto de roupas em shopping centers na região de Tubarão

Os suspeitos confessaram que furtaram as roupas de lojas da região no final de semana e estavam indo vender as roupas em Tubarão.

Polícia Civil cumpre mandados contra suspeitos de latrocínio em Sombrio

DIC de Criciúma apreende 1,5 kg de maconha e munição de calibre restrito

Revólver, munições e droga são encontrados durante blitz realizada pela PMRv de Içara