Saúde

Três pessoas morrem por Covid-19 em Santa Catarina

Há 286 municípios que não registraram óbitos nos últimos sete dias. Entre eles estão Joinville, Florianópolis, Chapecó, Itajaí e Criciúma

Divulgação

Em um boletim divulgado pela Secretaria do Estado da Saúde de Santa Catarina desta sexta-feira, 15, três pessoas morreram por Covid-19 no estado.

Além disso, o Governo do Estado relatou que há um total de 1.691.605 casos confirmados de Covid-19 em Santa Catarina, dos quais 1.666.170 estão recuperados e 3.714 permanecem em acompanhamento. O novo coronavírus causou 21.721 mortes no estado desde o início da pandemia. Com isso, a taxa de letalidade é de 1,28%.

A quantidade de casos confirmados aumentou 1.002 e outras 983 pessoas passaram a ser consideradas recuperadas, segundo estimativa do Governo do Estado. Esses dados resultam num crescimento de 16 no número de casos ativos.

Há 286 municípios que não registraram óbitos nos últimos sete dias. Entre eles estão Joinville, Florianópolis, Chapecó, Itajaí e Criciúma.

O Governo do Estado estima que haja 72 municípios sem casos ativos. A região com a maior quantidade de casos ativos hoje, proporcionalmente à população, é a Grande Florianópolis, que tem 105 para cada 100 mil habitantes. Na sequência, aparecem Serra (85) e Laguna (72). As que menos têm são Alto Uruguai Catarinense (9), Foz do Rio Itajaí (19) e Médio Vale do Itajaí (26).

A taxa de ocupação dos leitos de UTI Adulto pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em Santa Catarina é de 86,2%. Isso significa que, dos 832 leitos existentes no estado para adultos, 717 estão ocupados, sendo 30 por pacientes com confirmação ou suspeita de Covid-19.

Com informações do TNSul

Notícias Relacionadas

Bebê nasce com dente e vira atração ao precisar extrair em unidade de saúde de SC

Mãe procurou profissionais, após bebê ter desconforto e dificuldades para mamar

Homem é encontrado morto com ferimento grave na cabeça na Serra catarinense

O caso foi repassado para ser investigado pela Polícia Civil; o corpo do homem foi recolhido para análises

Bebê é achada viva ao lado da mãe morta em acidente em SC: ‘se jogou nos braços’

Carro onde estava mãe e filha invadiu um potreiro e caiu em um córrego no bairro Universitário, em Maravilha

Justiça disciplina presença de crianças e adolescentes em jogos no estádio do Criciúma