Saúde

Três pessoas morrem por Covid-19 em Santa Catarina

Há 286 municípios que não registraram óbitos nos últimos sete dias. Entre eles estão Joinville, Florianópolis, Chapecó, Itajaí e Criciúma

Divulgação

Em um boletim divulgado pela Secretaria do Estado da Saúde de Santa Catarina desta sexta-feira, 15, três pessoas morreram por Covid-19 no estado.

Além disso, o Governo do Estado relatou que há um total de 1.691.605 casos confirmados de Covid-19 em Santa Catarina, dos quais 1.666.170 estão recuperados e 3.714 permanecem em acompanhamento. O novo coronavírus causou 21.721 mortes no estado desde o início da pandemia. Com isso, a taxa de letalidade é de 1,28%.

A quantidade de casos confirmados aumentou 1.002 e outras 983 pessoas passaram a ser consideradas recuperadas, segundo estimativa do Governo do Estado. Esses dados resultam num crescimento de 16 no número de casos ativos.

Há 286 municípios que não registraram óbitos nos últimos sete dias. Entre eles estão Joinville, Florianópolis, Chapecó, Itajaí e Criciúma.

O Governo do Estado estima que haja 72 municípios sem casos ativos. A região com a maior quantidade de casos ativos hoje, proporcionalmente à população, é a Grande Florianópolis, que tem 105 para cada 100 mil habitantes. Na sequência, aparecem Serra (85) e Laguna (72). As que menos têm são Alto Uruguai Catarinense (9), Foz do Rio Itajaí (19) e Médio Vale do Itajaí (26).

A taxa de ocupação dos leitos de UTI Adulto pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em Santa Catarina é de 86,2%. Isso significa que, dos 832 leitos existentes no estado para adultos, 717 estão ocupados, sendo 30 por pacientes com confirmação ou suspeita de Covid-19.

Com informações do TNSul

Notícias Relacionadas

Dólar cai para R$ 5,13 com redução do pessimismo externo

Bolsa recuou 0,34%, com perspectiva sobre juros no Brasil

Dia do Livro é comemorado por turminhas da Educação Infantil do Colégio Satc

Além do incentivo à leitura, data envolveu a linguagem, criatividade e o faz de conta

Dinheiro desviado do SUS comprou apartamento milionário em Balneário Camboriú, diz PF

Operação ocorre em mais dois estados além de Santa Catarina

Tigre aproveita “folga” para fazer melhorias no gramado do Majestoso