Segurança

Três roubos a mão armada e uma tentativa de arrombamento são registrados em Braço do Norte

Crimes ocorreram em menos de 2 horas.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Em menos de duas horas três roubos e uma tentativa de arrombamento foram registradas pela Polícia Militar (PM) de Braço do Norte, na noite dessa quarta-feira, dia 26. A PM suspeita que os crimes tenham sido praticados por pelo menos quatro homens, segundo relato de populares.

Por volta das 21h11min, a guarnição foi acionada em um posto de combustíveis no bairro Rio Bonito, às margens da SC-370, onde teria ocorrido o arrombamento da loja de conveniência. No local os policiais constataram apenas a tentativa de arrombamento na porta dos fundos da conveniência, conforme mostraram as imagens da câmera de vigilância do local. Populares relataram terem visto deixando o local quatro elementos em um veículo, porém não souberam informar que carro era.

Menos de meia hora depois, por volta das 21H36, na Avenida Felipe Schmidt, no Centro, uma mulher de 53 anos, teve sua bolsa roubada, por homens que estavam em um GM Corsa, de cor branca, que se evadiu em alta velocidade.

Pouco tempo depois, por volta das 21h50min, na Avenida Getulio Vargas, no Centro, uma jovem de 17 anos, que acabava de sair da escola, foi abordada por dois homens em um GM Corsa, de cor branca, e um deles vestido com uma blusa de moletom de cor vermelha, calça Jens e boné, desceu do carro de posse de uma arma de fogo e anunciou o assalto, levando sua bolsa com o aparelho de celular.

Já eram 22h35min, quando a PM foi acionada novamente para atender a mais uma ocorrência de roubo a pedestre. Desta vez a ação ocorreu na Rua Governador Irineu Bornhausen, no bairro Rio Bonito. A vítima também era uma mulher de 24 anos. Ela relatou ter sido abordada por dois homens de posse de uma arma de fogo, que roubaram sua bolsa que continha documentos pessoais e aproximadamente R$ 30,00, e em seguida se evadiram em um veículo GM Corsa, de cor branca. 

A Polícia Militar montou uma operação e fez buscas por diversos bairros da cidade, na tentativa de localizar os bandidos. Um cerco com auxílios das polícias de Rio Fortuna, Grão Pará, São Ludgero e Gravatal, também foi feito, porém nenhum suspeito foi localizado.