Geral

Três toneladas de alimentos são arrecadadas na final do Campeonato Catarinense

Arrecadação foi proporcionada em uma ação conjunta entre a Cruz Vermelha de Criciúma e toda Equipe Multi-Institucional

Fotos: Divulgação/Cruz Vermelha

Além dos torcedores carvoeiros que foram assistir à final do Campeonato Catarinense, a Cruz Vermelha de Criciúma e toda Equipe Multi-Institucional também estavam presentes proporcionando a solidariedade com a arrecadação de alimentos, no estádio Heriberto Hülse, no último sábado (8). Durante o evento, foi arrecadado um total de 3,165 toneladas de alimentos que serão entregues a partir de terça-feira (11) até quinta-feira (13), com a ajuda de 50% dos 6 mil torcedores, anunciados pelo Clube, que vieram assistir e prestigiar em um telão a vitória do Criciúma Esporte Clube.

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!

Segundo o vice-presidente da Cruz Vermelha de Criciúma, Almir Fernandes, em eventos os principais alimentos arrecadados são: arroz, feijão, massa, farinha de mandioca e trigo. “Porém, nessa ação durante o jogo buscamos destacar a doação de itens como o óleo de soja e leite, que foram solicitados pela nossa organização”, afirmou. Os alimentos foram recolhidos nos três portões de acesso do estádio Heriberto Hülse.

Entrega de mantimentos

As doações beneficiarão as instituições assistenciais cadastradas pela Cruz Vermelha nos municípios da região. De acordo com Fernandes, a organização ajuda 103 instituições assistenciais e todas as doações são entregues conforme a necessidade e urgência de cada uma delas.

“Os alimentos são distribuídos nos bairros em uma ação conjunta feita por toda Equipe Multi-Institucional, ou são entregues na própria sede da Cruz Vermelha de Criciúma nas quintas-feiras. Os alimentos são encaminhados para as famílias após um levantamento prévio feito pelos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) ou pelo serviço social do município”, completou.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

A ação no estádio Heriberto Hülse foi desenvolvida pela equipe Multi-Institucional, representados pelo Criciúma Esporte Clube, Cruz Vermelha de Criciúma, Polícia Civil, Diretoria de Trânsito e Transporte (DTT), Defesa Civil, Polícia Penal, Bombeiro Civil KSE e Bombeiros Voluntários. “É importante essa continuidade de integração do Criciúma Esporte Clube com a Cruz Vermelha e toda Equipe Multi-Institucional, para manter esse movimento de solidariedade e ajuda humanitária”, concluiu o vice-presidente da Cruz Vermelha de Criciúma.

Notícias Relacionadas

Homem é preso após atacar convidado com facão durante chá de bebê em Criciúma

Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado por tentativa de homicídio

Assaltantes rendem clientes e roubam dois veículos em bar de Criciúma

proprietário relatou que, além do carro, foram levados documentos e R$ 6 mil em dinheiro

Motorista fica ferido após colisão frontal e batida em poste na BR-101 em Sombrio

O condutor apresentava suspeita de concussão e uma possível fratura no braço direito

Ciclista perde a vida após atropelamento em Turvo; adolescente também fica ferido

A Polícia Militar e a Polícia Científica também estiveram na cena do acidente, prestando apoio e iniciando os procedimentos de investigação