Segurança

Três traficantes de drogas são presos em operação em Braço do Norte

"Aqui não é a casa da mãe Joana" investigava os criminosos há um mês. Diversos usuários foram flagrados comprando drogas como se estivessem em uma feira ao ar livre.

Foto: Divulgação

Durante a tarde dessa quinta-feira (30), policiais civis e militares realizaram uma operação de combate ao tráfico de drogas no bairro Custódio Sombrio, em Braço do Norte. Três traficantes foram presos e dois usuários foram conduzidos para a Delegacia de Polícia.

Os agentes começaram, há um mês, a investigação sobre o crime naquela localidade, onde diversos usuários foram flagrados comprando drogas como se estivessem em uma feira ao ar livre.

A operação foi denominada “Aqui não é a casa da mãe Joana” pelo fato de os traficantes terem vindo de cidades de fora, próximas a Criciúma, e se instalaram no bairro Custódio Sombrio, fazendo daquele lugar um feirão da droga e, por vezes, simulando estarem armados (conforme denúncias), amedrontando moradores e os próprios usuários.

As investigações demonstraram que o tráfico de drogas era praticado por dois jovens, de 19 e 21 anos, com auxílio de um adolescente de 17 anos. Com eles, foram apreendidos por volta de 100 petecas de crack e cocaína.

Os traficantes irão responder por tráfico de drogas e corrupção de menores, podendo ser condenados a uma pena que pode chegar até 20 anos de prisão. Já o adolescente irá responder por ato infracional de tráfico de drogas, podendo ficar apreendido por até três anos de internação, e os usuários irão responder por posse de drogas.

Com informações do Portal Notisul

Notícias Relacionadas

Ciclista morre após ser atropelado na SC-285, em Araranguá

Polícia Civil cumpre mandados contra suspeitos de latrocínio em Sombrio

DIC de Criciúma apreende 1,5 kg de maconha e munição de calibre restrito

Revólver, munições e droga são encontrados durante blitz realizada pela PMRv de Içara