Poder Executivo

Treviso completa 23 anos de emancipação político-administrativa em constante crescimento

Foto: Daniel Búrigo / Arquivo / A Tribuna

Treviso está em festa neste fim de semana. O motivo é a comemoração do aniversário de 23 anos de emancipação político-administrativa da cidade, que acontece neste domingo. Para celebrar a data, a Administração Municipal preparou uma programação que iniciou nessa sexta-feira (6), com a abertura oficial da Unidade Básica de Saúde Dilnei Zelindo Sônego, no bairro Nova Esperança, e vai até a noite de hoje.

Neste sábado (7), a data será celebrada a partir das 20h. No Ginásio de Esportes Municipal Clóvis Bernardini, haverá apresentações dos grupos de balé infantil e de danças da Terceira Idade da Promoção de Assistência Social de Treviso – Proast. Na sequência, haverá a eleição da rainha e princesas da X Festa do Colono e, ao final, show com a banda gaúcha Os Reis do Fandango. O evento é gratuito e a realização é da Administração Municipal, em parceria com a Proast.

A Festa do Colono deveria ser realizada neste fim de semana, mas, devido à greve dos caminhoneiros, a Administração Municipal decidiu cancelar a data, alegando que a paralisação resultou em grandes prejuízos para os setores público e privado. Porém, na noite deste sábado (7), será divulgada a nova data do evento. “Ainda assim, vamos ter uma bonita festa neste sábado, escolher a rainha e as princesas, depois curtir o baile”, afirmou o prefeito de Treviso, Jaimir Comin.

Uma cidade com bons resultados

Não são somente os eventos do fim de semana que a cidade tem a comemorar. O prefeito destaca que, nesses 23 anos de emancipação político-administrativa, Treviso vem ganhando destaque. No ano passado, o Município registrou um crescimento no índice de desenvolvimento econômico de 20,52% comparado ao ano de 2016.

“Foi um crescimento fora da média de outros municípios da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (AMREC). Esse dado demonstra o quanto temos despontado no cenário regional, estadual e até nacional. Estou pela terceira vez como prefeito deste município, mas todas as outras gestões foram importantes para alcançar tal feito”, avaliou.

Os investimentos em turismo

Comin destacou ainda que, mesmo com os resultados positivos, Treviso tem muito a crescer, principalmente quando o assunto é o turismo no município. Por abrigar cachoeiras, reservas ecológicas e outros belos atrativos naturais, a cidade vem recebendo novos investimentos de estabelecimentos focados no ramo.

“São redes de hotéis, restaurantes e outros investimentos importantes para movimentar nossa economia, e, claro, tudo isso reflete em retorno financeiro para o município para fazer melhorias em saúde, educação e áreas fundamentais para nossa população. Nossa proposta no futuro é continuar com esse crescimento expressivo. Por isso convidamos todos os munícipes para comemorar com a gente”, acrescentou o prefeito.

Com informações de Lucas Renan Domingos / Clicatribuna

Notícias Relacionadas

Feirão Roluza sorteia 11 vale compras em comemoração ao aniversário da loja

A loja está repleta de novidades para atender o movimento de fim do ano, com reposição semanal. Quem comprar na Roluza concorrerá a um carro 0 km.

Grupo RB recepciona clientes durante evento em comemoração ao 5º aniversário

VÍDEO: Espetáculo “Marley In Camerata” será apresentado no aniversário de Criciúma

O espetáculo gratuito será na Praça Nereu Ramos, no centro da cidade, a partir das 10h30min do sábado (03).

Novo ônibus escolar chega no início de 2018 a Treviso

Prefeito Jaimir Comin confirmou a vinda do veículo em sua viagem a Brasília.