Saúde

Treviso faz testes para a Covid-19 em professores da rede municipal

Procedimento faz parte das medidas adotadas para o retorno ao ano letivo

Divulgação

Com foco na volta às aulas na quinta-feira (18), a Prefeitura de Treviso, por meio das Secretarias de Saúde e Educação, está realizando um mutirão de testes rápidos para Covid-19 em todos os profissionais que irão atuar nas escolas do município.

A testagem é realizada pela equipe do Centro de Triagem contra a Covid-19. Segundo a enfermeira Franciele Gregório Alves, não é preciso agendar horário. O objetivo é encerrar o mutirão na sexta-feira (19).

“Estamos trabalhando das 8h às 12h e das 13h às 17h. São 72 trabalhadores que podem fazer o teste. Os professores, auxiliares, diretores, psicólogos, vigilantes e auxiliares de serviços gerais”, disse.

O teste rápido avalia a presença de dois tipos de anticorpos, IgG e IgM. O resultado positivo para IgM significa que a pessoa está ou esteve infectada. Já com o resultado positivo para IgG, a pessoa entrou em contato com o vírus no passado.

De acordo com o Secretário de Educação, Gladson Tasca, uma nova testagem será realizada com os professores após o retorno às salas de aula.

“Após um mês, iremos selecionar alguns professores para testar e, assim, avaliar os índices de Covid-19”, explicou.

Volta às aulas

Devido à pandemia, a Secretaria de Educação preparou aulas híbridas com revezamento de alunos na modalidade semipresencial e virtual.

Os pais ou responsáveis que não se sentem seguros em encaminhar as crianças para a escola, poderão optar pelas aulas virtuais.

Notícias Relacionadas

Teto de juros do consignado do INSS cairá para 1,68% ao mês

Novo limite foi definido pelo Conselho Nacional da Previdência Social

Morte de cão encontrado sem vida pendurado em portão de casa é investigada em SC

Animal estava preso pelo pescoço e havia morrido instantes antes de ser achado por equipe de resgate. Boletim de ocorrência foi registrado na Polícia Civil em Itapema.

Tigre apresenta oficialmente atacante Allano

Perícia constata ‘lesão corporal por queimadura’ em bebê que teve ferimentos no pé em creche de SC, diz polícia

Associação que administra unidade em Criciúma também informou que apura o evento. Entidade é a mesma que cuida da creche onde um bebê apareceu com hematomas por mordida no rosto.