Saúde

Treviso faz testes para a Covid-19 em professores da rede municipal

Procedimento faz parte das medidas adotadas para o retorno ao ano letivo

Divulgação

Com foco na volta às aulas na quinta-feira (18), a Prefeitura de Treviso, por meio das Secretarias de Saúde e Educação, está realizando um mutirão de testes rápidos para Covid-19 em todos os profissionais que irão atuar nas escolas do município.

A testagem é realizada pela equipe do Centro de Triagem contra a Covid-19. Segundo a enfermeira Franciele Gregório Alves, não é preciso agendar horário. O objetivo é encerrar o mutirão na sexta-feira (19).

“Estamos trabalhando das 8h às 12h e das 13h às 17h. São 72 trabalhadores que podem fazer o teste. Os professores, auxiliares, diretores, psicólogos, vigilantes e auxiliares de serviços gerais”, disse.

O teste rápido avalia a presença de dois tipos de anticorpos, IgG e IgM. O resultado positivo para IgM significa que a pessoa está ou esteve infectada. Já com o resultado positivo para IgG, a pessoa entrou em contato com o vírus no passado.

De acordo com o Secretário de Educação, Gladson Tasca, uma nova testagem será realizada com os professores após o retorno às salas de aula.

“Após um mês, iremos selecionar alguns professores para testar e, assim, avaliar os índices de Covid-19”, explicou.

Volta às aulas

Devido à pandemia, a Secretaria de Educação preparou aulas híbridas com revezamento de alunos na modalidade semipresencial e virtual.

Os pais ou responsáveis que não se sentem seguros em encaminhar as crianças para a escola, poderão optar pelas aulas virtuais.

Notícias Relacionadas

Guarda Municipal de Tubarão realiza fiscalização na estrada geral do bairro São Cristóvão

Objetivo foi verificar possíveis irregularidades buscam escapar do posto da PRF e da praça de pedágio na BR-101.

Falha em fechamento de porta iniciou rebelião em penitenciária de Criciúma

Informação foi divulgada pelo secretário de Estado de Administração Prisional e Socioeducativa, Leandro Lima, em coletiva no fim da tarde desta sexta-feira (14).

Bispo da Diocese de Criciúma proíbe atividades em salões paroquiais

Assunto ganhou espaço nesta semana, depois que a Cermoful marcou a realização das eleições para o salão paroquial da comunidade de Rio Comprudente, em Cocal do Sul.

Eliminatórias: Tite convoca seleção para enfrentar Equador e Paraguai

Novidade na lista é o zagueiro Lucas Veríssimo, do Benfica (PT).