Geral

Treviso inaugura internet gratuita na praça

Serão disponibilizados 15MB e, para acessar, o usuário precisa fazer um cadastro informando CPF e endereço de e-mail.

Foto: Alexandra Piati

O acesso à internet sem fio ficou ainda mais facilitado a partir dessa terça-feira (12) em Treviso. Por meio de uma parceria entre a Administração Municipal e a empresa Infoway Internet, foi liberado o sinal Wi-Fi na Praça Benjamin Scussel, no centro da cidade. Agora, todos podem acessar a rede de forma gratuita com seus celulares, tablets, notebooks ou outros dispositivos compatíveis com o sistema de internet sem fio.

“O acesso à internet deixou de ser há muito tempo apenas um item de entretenimento e já ocupa lugar importante nas relações de comunicação, de trabalho e de estudos. Por isso, é também um dever do Poder Público oferecer às pessoas essa facilidade. É um benefício para os moradores de Treviso, para aqueles que vêm fazer negócios na nossa cidade e também para os turistas que visitam o município”, afirma o prefeito Jaimir Comin.

A internet Wi-Fi da Praça Benjamin Scussel já está em funcionamento, mas ainda em fase de testes e durante os próximos dias pode ficar indisponível em alguns momentos para ajustes. Serão disponibilizados 15MB e, para acessar, o usuário precisa fazer um cadastro informando CPF e endereço de e-mail.

A oferta de internet sem fio gratuita para a população é uma das exigências que devem ser cumpridas pela empresa vencedora da licitação para fornecimento dos serviços de internet para a Prefeitura de Treviso e, por esse motivo, o serviço não resultará em custos para a Administração Municipal.

Colaboração: Bruna Borges – Assessora de Imprensa da Prefeitura de Treviso

Notícias Relacionadas

Governo Municipal divulga calendário para cadastramento relativo ao saque do FGTS dos atingidos pelas chuvas de maio

O atendimento será realizado a partir da próxima terça-feira (22), seguindo até sábado (26), no Centro de Múltiplo Uso, na rua Humberto Salvan, no bairro Esperança.

Clínicas e laboratórios particulares de Braço do Norte terão que informar a Prefeitura sobre exames para Covid-19 realizados

O Decreto 026/2020, assinado pelo prefeito, Beto Kuerten Marcelino, na noite deste domingo (12), visa garantir a transparência sobre os dados da doença no Município.

Ex-secretário de Administração de Orleans e empresa tem bens bloqueados

Segundo o Ministério Público, Eduardo Bertoncini era responsável pela pasta na gestão do ex-prefeito Marco Antônio Bertoncini Cascaes

Prefeitura realiza doação de terrenos para empresas e fomenta geração de empregos em Criciúma

Localizadas no Loteamento Industrial Vila Natureza, áreas foram destinadas para duas empresas. Objetivo é a geração de empregos e renda às famílias