Saúde

Treviso inicia segunda fase de vacinação contra a Covid-19

Assim como na primeira fase, a secretaria de Saúde está seguindo as deliberações do Governo do Estado para estabelecer os grupos que serão imunizados.

Divulgação

Nesta sexta-feira (29), Treviso iniciará a segunda fase da primeira etapa de vacinação contra a Covid-19. Somando com a primeira remessa, o município recebeu ao todo 90 doses. Assim como na primeira fase, a secretaria de Saúde está seguindo as deliberações do Governo do Estado para estabelecer os grupos que serão imunizados.

Conforme a secretária da pasta, Luciane Possoli, o município irá vacinar os trabalhadores de saúde que atuam em laboratórios, farmácias, consultórios odontológicos, clínicas de fisioterapia, funerárias e clínicas de tratamento para dependência química.

“Será solicitado um documento que comprove a vinculação ativa do trabalhador com o serviço de saúde ou apresentação de uma declaração emitida pelo serviço de saúde”, explicou a secretária.

Para a segunda fase, a vacinação dos trabalhadores será com hora marcada. De acordo com Luciane, os frascos da vacina possuem 10 doses cada. “Depois de aberto, a vacina tem prazo de validade de apenas seis horas”, disse.

Conforme a deliberação do Governo do Estado, para os municípios que já concluíram a vacinação de todos os trabalhadores de saúde, a orientação é que eles não devem iniciar a vacinação dos demais grupos prioritários, porque não existe quantidade de vacinas disponíveis além daquelas destinadas para os trabalhadores de saúde, população indígena aldeada, idosos e portadores com deficiência residentes em Instituições de Longa Permanência.

Notícias Relacionadas

Comitiva do Sul visita obras da Serra da Rocinha

A estimativa é de que sejam necessários R$ 41 milhões para a finalização, sendo que R$ 15 milhões devem ser assegurados pelo Ministério da Infraestrutura.

Presidente da ADEPOL-SC esclarece sobre movimento “Segurança em Alerta”

Movimento visa sensibilização do Executivo Estadual a respeito da reforma da previdência estadual e teve a adesão em toda SC.

Incêndio atinge indústria de alimentos em Içara

Ocorrência foi atendida pelo Corpo de Bombeiros na tarde desta quinta-feira, dia 24, no bairro São José.

Colégio Satc conquista 1º, 2º e 3º lugares no Desafio Nacional Acadêmico

Escola é a primeira do Sul a conquistar a primeira colocação nacional