Saúde

Treviso inicia segunda fase de vacinação contra a Covid-19

Assim como na primeira fase, a secretaria de Saúde está seguindo as deliberações do Governo do Estado para estabelecer os grupos que serão imunizados.

Divulgação

Nesta sexta-feira (29), Treviso iniciará a segunda fase da primeira etapa de vacinação contra a Covid-19. Somando com a primeira remessa, o município recebeu ao todo 90 doses. Assim como na primeira fase, a secretaria de Saúde está seguindo as deliberações do Governo do Estado para estabelecer os grupos que serão imunizados.

Conforme a secretária da pasta, Luciane Possoli, o município irá vacinar os trabalhadores de saúde que atuam em laboratórios, farmácias, consultórios odontológicos, clínicas de fisioterapia, funerárias e clínicas de tratamento para dependência química.

“Será solicitado um documento que comprove a vinculação ativa do trabalhador com o serviço de saúde ou apresentação de uma declaração emitida pelo serviço de saúde”, explicou a secretária.

Para a segunda fase, a vacinação dos trabalhadores será com hora marcada. De acordo com Luciane, os frascos da vacina possuem 10 doses cada. “Depois de aberto, a vacina tem prazo de validade de apenas seis horas”, disse.

Conforme a deliberação do Governo do Estado, para os municípios que já concluíram a vacinação de todos os trabalhadores de saúde, a orientação é que eles não devem iniciar a vacinação dos demais grupos prioritários, porque não existe quantidade de vacinas disponíveis além daquelas destinadas para os trabalhadores de saúde, população indígena aldeada, idosos e portadores com deficiência residentes em Instituições de Longa Permanência.

Notícias Relacionadas

Homem é assassinado na beira da praia, em Balneário Gaivota

Até o momento não há informações sobre idade e identidade da vítima

Coronavírus em SC: Matriz de Risco aponta 14 regiões no nível alto e três no moderado

As regiões em risco alto são Carbonífera, Extremo Oeste, Extremo Sul Catarinense, Foz do Rio Itajaí, Grande Florianópolis, Laguna, Médio Vale do Itajaí, Meio Oeste, Nordeste, Oeste, Planalto Norte, Serra Catarinsnse, Vale do Itapocu e Xanxerê

Garçons salvam banhista de afogamento em praia de Balneário Camboriú

Socorristas chegaram na sequência e continuaram protocolo de reanimação, que funcionou

Carro vai parar dentro do rio em SC minutos após sair de oficina

Apesar do prejuízo, ninguém ficou ferido com gravidade