Poder Executivo

Treviso irá inaugurar posto do Sine nesta quinta-feira

Serviço estará disponível de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h, no Terminal Rodoviário Municipal.

Praça de Treviso

Foto: Alexandra Piati

Os trabalhadores e as empresas de Treviso passam a contar, a partir desta quinta-feira (8), com um posto físico do Sistema Nacional de Emprego – Sine.

O serviço estará disponível de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h, em uma sala localizada no Terminal Rodoviário Municipal Hilário Gamba, no Centro da cidade. A inauguração oficial está marcada para as 16 horas desta quinta e é aberta ao público.

A implantação do Sine em Treviso é uma parceria entre a Administração Municipal, via Secretaria de Indústria e Comércio, com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação.

“Treviso tem sido procurada e escolhida por empresas que percebem o potencial da nossa cidade e isso, consequentemente, gera novas vagas de emprego. Por outro lado, nós temos a população que está em busca de novas oportunidades. E para centralizar e organizar essa relação entre empresa e trabalhador nada melhor do que um posto do Sine no município. Um local onde as pessoas poderão fazer seu cadastro e deixar seus currículos, assim como os empresários ofertarão suas vagas abertas, facilitando o processo de seleção de novos funcionários”, afirma o prefeito Jaimir Comin.

As tratativas para que Treviso pudesse receber a agência do Sine iniciaram no ano passado. “No início de 2017 nós procuramos a secretaria estadual e conversamos com o então secretário Valmir Comin que nos explicou os caminhos para que o município passasse a contar com esse serviço. Atuamos de forma conjunta durante os meses seguintes e no começo de 2018 se tornou possível a instalação do posto. Nessas últimas semanas nós preparamos a sala e agora o local está pronto para começar a atender”, conta o secretário municipal de Indústria e Comércio, Ângelo Tasca Junior.

Além da intermediação de mão de obra, o Sine também auxilia pessoas no processo do Seguro-Desemprego e em programas de qualificação profissional.

Colaboração: Bruna Borges / Comunicação Prefeitura de Treviso

Notícias Relacionadas

Treviso realiza ação de combate ao Aedes Aegypti

Agentes fizeram pente fino em locais estratégicos e informaram a população sobre maneiras de se evitar a proliferação do mosquito.

Ministério do Trabalho lança portal SINE Fácil no fim deste mês

Apresentação do projeto para secretários ocorreu hoje em Brasília.

Esporte de Treviso comemora ano de conquistas e crescimento

Novo ônibus escolar chega no início de 2018 a Treviso

Prefeito Jaimir Comin confirmou a vinda do veículo em sua viagem a Brasília.