Saúde

Treviso realiza ação de combate ao Aedes Aegypti

Agentes fizeram pente fino em locais estratégicos e informaram a população sobre maneiras de se evitar a proliferação do mosquito.

Treviso realiza ação de combate ao Aedes Aegypti

Foto: Divulgação

Os agentes da Vigilância Sanitária e da Vigilância Epidemiológica de Treviso realizaram, em dezembro, uma semana inteira de combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor de doenças como a Dengue, Zika e Chikungunya. A ação se deve à informação de que os focos encontrados em Santa Catarina até o dia 25/11 foram 57% mais altos em comparação com o mesmo período do ano passado.

Nesta mobilização, os agentes fizeram um pente fino em locais que costumam ser os principais pontos de proliferação do mosquito, como ferros velhos das carboníferas, borracharias e cemitérios. Também foi realizada uma ação de panfletagem nas casas e no comércio, informando a população sobre as maneiras de se evitar que o mosquito se desenvolva.

A prevenção é a maneira mais fácil e ágil de acabar com a ocorrência das doenças transmitidas pelo Aedes Aegypti. Por isso, é importante que cada cidadão verifique sua residência e não deixe água parada acumulada em vasos, pneus, potes e qualquer outro objeto que possa servir de criadouro. No verão a proliferação é ainda maior, portanto o cuidado precisa ser redobrado.

Colaboração: Bruna Borges / Comunicação Prefeitura de Treviso

Notícias Relacionadas

Braço do Norte unifica as medidas para combate ao Covid-19, seguindo na íntegra as determinações do Governo Estadual

A iniciativa visa facilitar a vida dos cidadãos braçonortenses, uma vez que estavam vigentes no Município medidas mais restritivas em comparação com as editadas pelo Governo do Estado.

Projeto Educanvisa promove saúde em escolas da rede municipal de Lauro Müller

Coronavírus em SC: Governador e presidente da Fecam debatem estratégias para combate à pandemia

O Governo do Estado se comprometeu a apresentar aos prefeitos, nos próximos dias, uma ferramenta que analisa a situação da pandemia de maneira regionalizada, o que ajudará na tomada e compartilhamento de decisões dos entes públicos.

Vigilância Sanitária autua agência bancária por não respeitar normas devido à Covid-19

O grande número de pessoas em uma agência bancária de Morro da Fumaça chamou atenção nesta quinta-feira (30)