Entretenimento

Treviso trabalha inclusão digital dos moradores

Curso é gratuito e voltado para os moradores rurais com mais de 16 anos.

Através da parceria entre Sindicato Rural de Nova Veneza, Epagri, Senar, Secretaria de Agricultura de Treviso e com apoio da Administração Municipal aconteceu o curso de Inclusão Digital na comunidade de Rio Morosini. Ao todo dez alunos no módulo de iniciação a informática participaram do curso realizado nesta segunda e terça-feira.

O curso é gratuito e voltado para os moradores rurais com mais de 16 anos. No próximo mês está previsto o módulo de informática básica. “Estamos programando módulos que vão chegar até a nota fiscal on-line, já que o produtor rural também vai precisar utilizá-la”, observou o instrutor do Senar Fábio Silveira Rosa.

A inclusão digital aproxima as pessoas da tecnologia e de um futuro diferente. “Saber um pouco de informática abre caminhos”, conclui a aluna Aline Forgiarini.

Já o prefeito da cidade ressalta a necessidade de mão de obra qualificada para o município. “Treviso precisa de pessoal capacitado para uma série de trabalhos e é através dos cursos que podemos dar ainda mais oportunidades aos moradores daqui”, diz o prefeito.

Laís Mari Rabelo/Assecom Prefeitura de Treviso